As improváveis aliadas de Lula

"Simone, Soraya e Vera desestabilizaram Bolsonaro, o que só tende a aumentar a sua já alta rejeição", avalia Alex Solnik

Bolsonaro, Soraya, Lula e Tebet
Bolsonaro, Soraya, Lula e Tebet (Foto: Reprodução/Band)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik

Por incrível que pareça, as grandes aliadas de Lula no debate de ontem na Band foram as senadoras Simone Tebet e Soraya Tronicke. Foram mais contundentes e eficientes no desmascaramento de Bolsonaro do que Ciro Gomes, de quem se esperava esse papel. 

continua após o anúncio

Tal como em 2018, enquanto foi candidato, Lula adotou a estratégia de deixar que outros candidatos batam no atual presidente, e não ele. Deu certo. Embora sejam candidatas do campo conservador e ex-aliadas de Bolsonaro, as senadoras deixaram clara a mensagem de que o atual governo não pode continuar. 

Rejeitam mais Bolsonaro que Lula. 

continua após o anúncio

Saltou aos olhos (e aos ouvidos) que Lula não foi o melhor da noite. Pelé também não foi genial em 100% das partidas. Mas teve sorte, pois Bolsonaro foi o pior, disparado. 

Não conseguiu se desvencilhar dos ataques da dupla feminina. Sua situação piorou com a reação hostil e desproporcional à pergunta da jornalista Vera Magalhães. Era tudo o que sua campanha não queria. Em vez de se reconciliar com as mulheres, que formam a maioria do eleitorado, abriu um fosso ainda maior. 

continua após o anúncio

É cedo para dizer se Simone e Soraya vão crescer nas intenções de voto. A pesquisa Datafolha da próxima quinta-feira poderá responder. Caso aconteça, é de Bolsonaro que elas vão tirar votos, não de Lula. 

Simone, Soraya e Vera desestabilizaram Bolsonaro, o tiraram do modo moderado que sua campanha esperava, o que só tende a aumentar a sua já alta rejeição. 

continua após o anúncio

Foram as improváveis aliadas de Lula no debate da Band.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247