Ao final, dita o enredo da Grande Trama, Dilma era a líder certa para conter corrupção

O título acima poderia incorporar na essência o inverso da constatação como premissa do que fora apregoado publicamente pelo ex-senador e ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado, através de declarações do líder Romero Jucá: "somente tirando Dilma poderemos nos salvar!"

dilma
 
dilma   (Foto: Walter Santos)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O título acima poderia incorporar na essência o inverso da constatação como premissa do que fora apregoado publicamente pelo ex-senador e ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado, através de declarações do líder Romero Jucá: "somente tirando Dilma poderemos nos salvar!".

Que País é este, em pleno Século XXI, com tudo prognosticado abertamente tendo prenúncio e cumprimento de um grave pacto entre o Congresso Nacional, setores do STF, MPF, PF - todos guiados pela midia, em particular a Rede Globo, e sacramento num Golpe à Democracia no famoso dito pelo não dito.

Corrupção foi o mote

continua após o anúncio

Toda a trama para desalojar Dilma Rousseff, buscar exterminar o PT e o mais importante líder de todos os tempos, Lula, teve como fator de mobilização de setores da enlameada classe política e setores da classe média para cima da sociedade a responsabilizar o PT pelos escândalos na Petrobras.

A culpa e responsabilização, repito, era do PT, que havia por esse discurso inserido a corrupção como dogma na Política.

continua após o anúncio

Passa o tempo, pouco tempo até, e a máscara cai diante das dezenas de Delações apontando, comprovando que quem estivera implantando a corrupção não era o PT, Dilma e Lula, e sim as grandes Empreiteiras muito antes do Governo Militar e e depois FHCr, Aécio, Serra, Alckmin e todos os demais líderes atualmente no Governo.

A síntese: nem Dilma nem Lula têm uma constatação de desvios de recursos e de conduta. Ao contrário, como estão nos autos, foi o Governo do PT quem peitou a corrupção e começou a punir.

continua após o anúncio

A rigor, era Dilma quem combatia

Agora é possível atestar que a presença de Maria Graça Foster na presidência da Petrobras tinha missão específica de encarar e frear a corrupção instalada na Petrobras , como em outros espaços do governo Federal, pelos partidos tradicionais , em especial o PSDB, PMDB - neste último caso tendo a participação pessoal do conspirador e atual presidente Michel Temer.

continua após o anúncio

Ele era o Vice de Dilma indicado a dedo pelo partido, não só para aplainar as grandes tramas de desvios sistemáticos dos contratos da Petrobras mas, começando a ser desvendados pela presidente, construir a deposição de quem era indispensável no controle e solução para a empresa.

A capacidade de Dilma implodida

continua após o anúncio

O governo Dilma chegou a esboçar em todos os níveis, desde o combate sistemático da corrupção comandada pelos seus "partidos aliados" sob o tirocínio do "vice" Temer, até medidas para enfrentar os dramas do emprego e da economia, mas já no segundo mandato, desde a eleição, o Pacto firmado era de não permitir que ela governasse, como de fato não governou.

Impedida de crise condições para a crise, boicotado no Congresso e dentro do governo, todo o cenário foi suficiente para a Grande Mídia criar o clima de caos na economia alinhando o problema da Petrobras à ela e ao PT, quando Dilma era quem combatia a corrupção.

continua após o anúncio

Síntese

Cada vez mais Dilma ressurge pela honorabilidade de uma cidadã golpeada pelos corruptos da classe política, judicial e empresarial.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247