Aécio e Jucá lideram bancada Odebrecht

"Com 5 inquéritos cada um, os senadores Aécio Neves e Romero Jucá são os recordistas da lista de Janot, cujo sigilo acaba de ser quebrado pelo ministro Luiz Fachin, do STF, que também autorizou o início das investigações", destaca Alex Solnik; "A bancada Odebrecht é formada por 42 deputados e 29 senadores, alguns do PT, do PC do B, mas a maioria aliados do governo Temer que votaram pelo impeachment de Dilma. Destaque para os presidentes da Câmara (Rodrigo Maia) e do Senado (Eunício Oliveira) e para a cristã nova Marta Suplicy que saiu do PT criticando o comportamento ético do partido. República das Bananas é elogio", diz ele

 
senador Romero Jucá (PMDB-RR);
senador Aécio Neves (PSDB-MG)
 
  senador Romero Jucá (PMDB-RR); senador Aécio Neves (PSDB-MG)   (Foto: Alex Solnik)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Com 5 inquéritos cada um, os senadores Aécio Neves e Romero Jucá são os recordistas da lista de Janot, cujo sigilo acaba de ser quebrado pelo ministro Luiz Fachin, do STF, que também autorizou o início das investigações.

O senador Renan Calheiros está em segundo lugar, com 4 inquéritos.

Citado por delatores no episódio do jantar com Marcelo Odebrecht no Jaburu, Temer só não está na lista de investigados porque a constituição não permite investigar presidente da República por atos anteriores ao mandato, mas tudo indica que será alvo quando deixar de ser presidente.

continua após o anúncio

Na lista de nove ministros a serem investigados, a grande surpresa é Roberto Freire, da Cultura, um dos mais moralistas críticos do PT.

Ao lado dele, o novo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, também combativo moralista anti-PT que, ao que tudo indica se inviabilizou no cargo. Qualquer viagem que fizer ao exterior vai ter que explicar porque está sendo investigado, o que é um enorme constrangimento para o governo e para os brasileiros.

continua após o anúncio

Os demais são mais ou menos aqueles cujos nomes são ventilados aqui e ali: Eliseu Padilha, Moreira Franco, Bruno Araújo, Kassab, Blairo Maggi, Helder Barbalho, Marcos Pereira.

A bancada Odebrecht é formada por 42 deputados e 29 senadores, alguns do PT, do PC do B, mas a maioria aliados do governo Temer que votaram pelo impeachment de Dilma. Destaque para os presidentes da Câmara (Rodrigo Maia) e do Senado (Eunício Oliveira) e para a cristã nova Marta Suplicy que saiu do PT criticando o comportamento ético do partido.

continua após o anúncio

República das Bananas é elogio.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247