Adiamento da Previdência é vitória da classe trabalhadora brasileira
A remarcação para o próximo mês de fevereiro é, tão somente, para enganar a eles próprios e ao mercado financeiro internacional, pois, não passará. Parabéns à classe trabalhadora brasileira. O adiamento da Reforma Previdenciária é uma vitória nossa!
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Nesta quinta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), jogou a votação da Reforma da Previdência para o dia 19 de fevereiro de 2018.
Foi muito importante a classe trabalhadora ter resistido com a bravura e coragem como testemunhamos. Foi devido à mobilização, em conjunto com setores progressistas da sociedade, que foi possível atrelar essa reforma ao golpe parlamentar e midiático de 2016.
Todos sabemos que essa reforma é o pagamento dos golpistas aos financiadores do golpe de 2016, os representantes do capital especulativo internacional. Não somente a reforma previdenciária, mas, também, a reforma trabalhista, a venda do Pré-Sal e a entrega das nossas riquezas.
A Reforma da Previdência, que eles queriam aprovar a toque de caixa até o fim deste ano, não foi adiante porque os golpistas não tinham os votos necessários, dada a forte manifestação popular.
Em primeiro lugar, eles queriam que a reforma fosse plena na retirada dos direitos previdenciários. Aos poucos, retiraram as maldades contra os trabalhadores rurais, aos militares, aos policiais.
Agora, eles reconhecem que não podem levar adiante esse projeto. Até mesmo, porque a falácia dos super-salários e a população percebeu que se tratava de uma farsa montada pelos golpistas.
A remarcação para o próximo mês de fevereiro é, tão somente, para enganar a eles próprios e ao mercado financeiro internacional, pois, não passará.
Tenho certeza de que com a mobilização da classe trabalhadora, a reforma não será aprovada. Para tanto, é primordial que saibamos muito bem quais partidos dão sustentação a esse governo e que querem essa reforma para que, nas eleições de 2018, não sejam eleitos candidatos oriundos destas siglas que somente lutam pela retirada dos direitos dos mais pobres.
Parabéns à classe trabalhadora brasileira. O adiamento da Reforma Previdenciária é uma vitória nossa!
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247