A volta por cima
A atmosfera começa a mudar, os ventos sopram esperança, uma tímida e reprimida alegria desponta em uma narrativa aqui, uma resenha ali, uma manifestação de apoio. O anúncio da filiação partidária de Jean Wyllys ao PT é bastante significativo e indica o caminho mais seguro para a volta por cima
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Para quem ainda pensa que estamos caminhando para o fundo do poço, um aviso: Já estamos lá! Bem-vindos ao fundo do poço! Não tem como descer mais. Nenhum país, em nenhum momento da história, teve a consciência de ter atingido o fim da linha.
Em que tempo e lugar, existiu um chefe de Estado tão despreparado quanto o nosso? Bolsonaro serve de inspiração para a composição de um personagem trágicômico de filme de quinta categoria. Esse pessoal que passamos a identificar por gado, fazem do Brasil o purgatório visitado por Vírgílio, na primeira parte da Divina Comédia, de Dante Alighieri.
A CPI é um verdadeiro picadeiro do horror, com ex-ministros caricatos que se parecem com a família Sinclair do livro Os Mentirosos, de E. Lockhart. A família Sinclair é decadente, mas se agarra às tradições. Ninguém se considera criminoso, corrupto, irresponsável ou fracassado. O ex-ministro da saúde e general de divisão, Eduardo Pazuello, teve o mérito de mentir balançando suas imundas três estrelas na cara do povo brasileiro.
A notícia boa é: Quando se chega ao fundo do poço, a tendência é a volta por cima, a escalada para a superfície. Pelo o que parece, a caminhada para o topo já começou. O Instituto Vox Populi trouxe as boas novas confirmando a tendência de vitória de Lula ainda no primeiro turno.
A atmosfera começa a mudar, os ventos sopram esperança, uma tímida e reprimida alegria desponta em uma narrativa aqui, uma resenha ali, uma manifestação de apoio. O anúncio da filiação partidária de Jean Wyllys ao PT é bastante significativo e indica o caminho mais seguro para a volta por cima: “As pesquisas mostram que Lula é o único capaz de tirar Bolsonaro do poder. Agora é hora de formar uma frente democrática, não fragmentá-la”,disse Wyllys.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247