A República Federativa Demo Digital Brasileira

O momento é de união pelo futuro do País, através de diálogo e soluções reais, para conter essa crise avassaladora que quebrou a Grécia, atingiu a Europa, causou protestos no Equador, criou instabilidade na Argentina e atingiu a economia brasileira

O momento é de união pelo futuro do País, através de diálogo e soluções reais, para conter essa crise avassaladora que quebrou a Grécia, atingiu a Europa, causou protestos no Equador, criou instabilidade na Argentina e atingiu a economia brasileira
O momento é de união pelo futuro do País, através de diálogo e soluções reais, para conter essa crise avassaladora que quebrou a Grécia, atingiu a Europa, causou protestos no Equador, criou instabilidade na Argentina e atingiu a economia brasileira (Foto: Ricardo Fonseca)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Vejo um "grande Macaco" chamado de PSDB/PIG Kong, jogando factoides como pedras diariamente em cima de um gordinho baixinho "pulador" (ora bigodudo, ora barbudo, ora homem, ora mulher), algo como um "Mário", velho conhecido nos games, agora será pelos nomes: PT, Lula, Dilma ou Petralhas. Que lutam incansavelmente, para salvar uma linda jovem princesa loira aprisionada pelo Macacão ali de cima, também chamada de República federativa ou Governo Brasileiro.

Enquanto o "bombado primata" fortalecido pelo conglomerado midiático que o formou lança suas armadilhas diariamente nos noticiários para atingi-lo(la)(les), a popularidade do "homem/mulher pulador,(ra),(res)" despenca sistemicamente como neve, em uma temerária avalanche. Coisa que não seria diferente se fosse feita contra o Papa Francisco. Ou seja, até um santo homem sucumbiria sua popularidade ao massacre midiático diário desse gordo monstro.

Sempre que o "pulador" consegue chegar até o Símio para tentar salvar a princesa, falta luz. Ou seja, todos os dias o "Mário, Dilma, Lula e afins", tentam reverter essa crise instalada no país (efeito dominó da crise mundial), fortalecida pelo Macacão da mídia, são impedidos por apagões intermitentes de golpistas e da justiça. Algo como se a TV fosse desligada repentinamente na melhor parte do jogo. Sabe como é né?

continua após o anúncio

Nesse "Universo de game e realidade aumentada", surge um outro personagem-inimigo implacável do "Super Mário", e doido pra "comer" a princesa. Ops! A República. O não menos famoso Eduardo ou "Cunha PacMan". Que com sua fome implacável, quer comer tudo pela frente. Mas parece que comeu uns 5 milhões indigestos por aí... Eu disse parece! E que está lhe causando uma enorme dor de barriga (e cabeça), já que os dois estão unidos num só corpo redondo e faminto, com uma boca enorme, que abre e fecha para deglutir tudo que vê pela frente.

Como forma de conter a fúria do PSDB/PIG Kong e conter a crise, o Mário Dilma/Lula e afins sugeriu um diálogo com a oposição, o que foi mal visto pelos jogadores do capeta, que alimentam o "quanto pior melhor". Os Apagões da Justiça jogou merda N´água no bucho do Cunha PacMan, que ainda não digeriu direito esse dejejum. Mas por enquanto está quieto, atrás de um antiácido, para controlar essa "azia midiática".

continua após o anúncio

Na semana que estreia "Pixels" nas telas brasileiras, nada mais oportuno do que fazer uma analogia política dos personagens desse filme-game, que marcou inclusive a minha geração, com os personagens políticos que também estão marcando toda uma geração. Uns com tons de cinza (como uma certa fuligem sexual), outros com vermelho e mais outros com as cores da bandeira nacional.

A verdade é que o momento é de união pelo futuro do País, através de diálogo e soluções reais, para conter essa crise avassaladora que quebrou a Grécia, atingiu a Europa, causou protestos no Equador, criou instabilidade na Argentina e atingiu a economia brasileira. Ou também foi Dilma e Lula os culpados por tudo isso? Que os diálogos reais ou virtuais, possíveis ou impossíveis, aprovados ou não, possam de fato reverter a situação econômica do Brasil. #PorUmBrasilMelhor

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247