A República da Desordem e Regresso com a Justiça de Topless
Quem vestirá a querida Themis novamente de branco e lhe dará uma nova espada inoxidável, uma balança calibrada e uma boa venda pérola de seda egípcia? Quem resgatará a velha dama de espada do chão? Ou quem mesmo porá a nobre presidenta honesta de novo no poder?

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Vamos imaginar um governo assim totalmente imposto, sem eleição e nem votos, e onde os seus ministros quisessem combater tudo (?), menos aquilo que normalmente praticam. Possuí 1% de popularidade, representado pela parcela mais abastada da população, os empresários milionários e as longevas famílias proprietárias dos maiores grupos de comunicação , etc e tal.
E vamos admitir que esse governo em menos de 20 dias perdeu dois Ministros importantes, supostamente envolvidos em escândalos de corrupção. E se o mesmo se apropriasse da Bandeira do Brasil e utilizasse o lema: “Ordem e Progresso”, para demonstrar exatamente o contrário do que faz, tipo assim: “ faça o que digo, mas não faça o que faço!”
E imaginemos esse governo restringindo os voos e a comida da presidenta afastada desonestamente, que foram garantidos por lei? Que lei? E vamos mais longe, quem sabe num futuro bem próximo, restringindo também água e luz para força-la a deixar o Planalto?
Pensemos também naqueles que votaram pelas suas diletas, mas nem tão ilibadas famílias na Câmara Federal, pela admissão do golpe que afastou aquela presidenta honesta falada ali em cima? E não esqueçamos dos discursos acalorados dos senadores pidões, tentando justificar o injustificável, para acatar o pedido e afasta-la do poder pelos tais 180 dias?
Ah! Não esqueçamos também do aumento do judiciário pleiteado e aprovado com sucesso na Câmara, coincidentemente após o bendito afastamento daquela presidenta honesta...
Vish, quase esqueci da cara-de-pau daquele deputado afastado Eduardo Cunha, que atribuí a um trust, a administração dos milhões de suas propinas, muito bem gastos através de cartões de crédito no exterior por sua família e muito bem guardadinhos em bancos na Suíça.
Não se esqueçam também daqueles nobres integrantes do PSDB, chamados de “tucanos blindados”, delatados na midiática e cansativa operação Lava Jato, que são imunes a (toda) polícia e a (toda) justiça.
Pior ainda é aquele ministrão robusto do STF, afirmando que “ não viu nada de mais”, no tucanão senador enlameado pelas propinas de Furnas. E tentando, numa jogada do “ lado negro da força”, destruir com seu sabre de luz vermelha incandescente, as evidências do crime cometido pelo amigo...
A deusa da Justiça do século XXI, todos tem visto a olhos nudes, que há muito tempo já não é mais a mesma... Deixou o velho e encardido vestido branco, a espada enferrujada, a balança descalibrada e a venda cinza rasgada, pra se vestir PRADA e calçar um belo LE BOUDIN.
Os seus escapins pontiagudos e negros com fundo vermelho, dão o tom do batom encarnado, combinando com o tailleur grená demais decotado... E com os fartos seios bronzeados à mostra, turbinados com o mais nobre silicone, aponta para cima e impõe o tom da nova ousadia.
Essa é a Themis Lee Jones atual, que saiu do inoxidável pedestal em frente ao STF, para barbarizar as baladas do Distrito Federal e São Paulo.
A desnuda República do colarinho branco, “arrebenta a boca do balão” com os seus 170 bilhões de déficit e a festança de São João, quem diria, nem bem começou. hein?
Gostaria de saber onde está a velha política da “Bela, Recatada e pasmem! do Lar?” Pode ser que esteja apenas nas alcovas sombrias do Jaburu entre gritos, sussurros e choros... Porque na velha e porca mídia diária, toda nudez judiciária está sendo permitida e premiada...
Morro ou Moro de vergonha ao ver a Constituição ser descartada como uma velha senhora (carta) dama de espada, caída embaixo da mesa durante o pôquer com uísque 12 anos.
Há sim salvação... mas no país dos políticos “salvem-se quem puder”, o Titanic tão anunciado que estava afundando novamente no mar de lama, está é encalhado na velho iceberg jurídico-midiático.
Quem vestirá a querida Themis novamente de branco e lhe dará uma nova espada inoxidável, uma balança calibrada e uma boa venda pérola de seda egípcia? Quem resgatará a velha dama de espada do chão? Ou quem mesmo porá a nobre presidenta honesta de novo no poder?
Só Deus e Lewandowiski quem sabe... Porque alguns ministros do STF nada de óbvio veem ou se propõe a dizer...
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247