A ração de Doria e o suco de sangue de Bolsonaro. A ceia que espera o povo

Jair Bolsonaro e João Dória talvez sejam os principais nomes da direita nas eleições do ano que vem. Mas o que eles têm a oferecer, principalmente para os mais pobres? Ração e sangue

Jair Bolsonaro e João Dória talvez sejam os principais nomes da direita nas eleições do ano que vem. Mas o que eles têm a oferecer, principalmente para os mais pobres? Ração e sangue
Jair Bolsonaro e João Dória talvez sejam os principais nomes da direita nas eleições do ano que vem. Mas o que eles têm a oferecer, principalmente para os mais pobres? Ração e sangue (Foto: Nêggo Tom)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O neo liberalismo fascista está debutando no país. A nova vertente da política direitista nacional - que tenta harmonizar, estado mínimo e livre política de mercado, com ultranacionalismo de fachada e etnocentrismo conservador - promete ser o hit do próximo verão e da próxima campanha presidencial. Parodiando a música "Deu onda", do MC G15, que foi hit do verão anterior, diria que os seguidores da nova ideologia, nem precisam fumar bosta de cavalo, pra dar onda. Basta absorver as ideias de seus líderes, que o efeito é bem alucinógeno.

A cara da nova direita brasileira vem se apresentando muito mais fascista do que neo liberal. Isso é muito sério e deveria servir de alerta para o povo brasileiro. Principalmente, em função do pleito eleitoral que se aproxima. Jair Bolsonaro e João Dória talvez sejam os principais nomes da direita nas eleições do ano que vem. Mas o que eles têm a oferecer, principalmente para os mais pobres? Ração e sangue.

João Dória acaba de anunciar um projeto que visa erradicar a fome em São Paulo, fornecendo um composto alimentar - feito com alimentos, cujo prazo de validade está para vencer - para a população carente. Um versão industrializada, dos restos de comida que os senhores de engenho serviam ao seres humanos que eles trouxeram da África e aqui escravizaram por mais de 400 anos e que ele apresentou como um "alimento abençoado". Gostaria de saber se os filhos do prefeito consumiriam a tal benção.

continua após o anúncio

Sabemos que Dória é herdeiro, genético e ideológico dos escravocratas, e que não é se vestindo de Gari e posando para as câmeras varrendo as ruas de São Paulo, que ele irá construir uma imagem de homem do povo. Aliás, eu gostaria de entender, não só o Prefeito de São Paulo, mas principalmente, os pobres da periferia que votaram nele. Tão parceria não tem lá muita razão de ser.

O mesmo prefeito, que ao assumir, declarou que gostaria de ver os brasileiros – incluindo os menos favorecidos – podendo vestir uma polo Ralph Loren, já mandou jogar água em moradores de rua, já reduziu investimentos em merenda escolar e agora quer servir ração para os pobres. Não podemos estar falando da mesma pessoa. Assim como não é possível, essa pessoa ter o apoio da população mais carente.

continua após o anúncio

Já Bolsonaro - figurinha carimbada em falar besteira e contrariar o bom senso - só não coloca em prática seus projetos, porque ainda não conseguiu aprovar nenhum. Nem um. Isso em 30 anos de vida pública. Pensando bem, é bom que não aprove mesmo. Suas idéias representam o que de pior um ser humano pode expresssar ou apoiar.

Como, por exemplo, uma mulher pode votar em Bolsonaro, após ouvi-lo dizer que teve três filhos homens, mas quando fraquejou, gerou uma menina? Por acaso, a existência das mulheres é fruto de uma fraquejada ou de um deslize da natureza? Vocês acham mesmo que ele não enxerga todas as mulheres como seres menores e que num possível governo seu, ele as trataria com inferioridade? Pense um pouco....

continua após o anúncio

Como um preto pode votar em Bolsonaro, depois dele dizer que irá tomar todas as terras demarcadas, que compõe as reservas quilombolas e que não sustentará afrodescendentes vagabundos, que pesam mais de uma arroba e que não servem nem para procriar mais? Ele não estaria comparando os pretos a animais reprodutores? Ou vocês acham que ele não enxerga todos os pretos como animais preguiçosos e reprodutores? Pense um pouco....

Como um homossexual pode votar em Bolsonaro, sabendo que ele costuma chamar o seu colega de congresso, Jean Willys, que é gay e é deputado federal assim como ele, de viadinho, boiola e queima rosca? Se ele não respeita um parlamentar como ele, ele respeitará um homossexual sem "patente"? Ou vocês acham que o xingamento destinado a Jean Willys, também não se destina a todos os outros homossexuais? Pense um pouco....

continua após o anúncio

Como um pobre pode votar em Bolsonaro, sabendo que há poucos dias atrás, o mesmo estava nos EUA pagando pau para os americanos, prestando continência para a sua bandeira (prova de complexo de vira lata tão explícito, ainda não tinha visto) e prometendo governar para os empresários e para os donos do capital? Declarou que não vai fazer política para chamar trabalhador, pois segundo ele, "o trabalhador até tem a sua importância", mas os patrões têm mais e endossou o fim da CLT e dos diretos trabalhistas, intimando os trabalhadores a aceitarem isso ou ficarem sem emprego. Só faltou ameaçar os trabalhadores com o pau de arara.

Para quem deseja colocar uma arma na mão de cada cidadão de bem (Leia-se, aqueles que o apoiam), e faz disso a sua bandeira e principal proposta para se eleger presidente, não me assustaria se ele propusesse servir o sangue derramado pelas armas que ele pretende ceder a população, para acompanhar a ração que João Dória irá servir aos pobres. Seria a instituição da santa ceia fascista. Bolsonaro e Dória se dizem cristãos e colocam Deus acima de todos. Muitos até associam o segundo nome de Bolsonaro, "Messias", a um possível salvador da pátria. Eu prefiro o Sassá Mutema. Mas há gosto para tudo. Até para o fascismo disfarçado de ideologia libertadora.

continua após o anúncio

Devemos raciocinar além das promessas imediatistas e da fanfarronice desses dois senhores. Ambos representam os interesses da elite reacionária, seletiva e preconceituosa, que se incomodou com o Bolsa Família de Lula e que não enxerga Eike Batista como um criminoso, mas que está aplaudindo a ração que Dória quer servir aos pobres e a possibilidade de poder ter uma arma para matar quem eles entendam que seja criminosos.

A ração a ser servida é o resto que sobra na mesa da elite e o sangue a ser bebido pode ser o seu.

continua após o anúncio

Se liga!

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247