A prova de que foi o Senado que afastou Collor
"A tropa do impeachment na Câmara, liderada por Eduardo Cunha, espalhou a lenda de que, se a abertura do processo for aprovada pela Câmara, a presidente Dilma será imediatamente afastada. Tentaram subtrair uma prerrogativa que é do Senado, e Renan Calheiros gritou e foi ao STF, que deve examinar o assunto na quarta-feira. Quem afasta o presidente é o Senado, depois de votar pelo acolhimento ou não da denúncia da Câmara"; quem faz tal relato é a colunista do 247, Tereza Cruvinel; "Isso é fato histórico, eu cobri, está documentado", reforça ela, que disponibiliza um link de uma matéria da TV Globo, sobre o momento em que o senador Dirceu Carneiro, primeiro-secretário do Senado, vai ao Planalto comunicar a Collor seu afastamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A tropa do impeachment na Câmara, liderada por Eduardo Cunha, espalhou a lenda de que, se a abertura do processo for aprovada pela Câmara, a presidente Dilma será imediatamente afastada. Tentaram subtrair uma prerrogativa que é do Senado, e Renan Calheiros gritou e foi ao STF, que deve examinar o assunto na quarta-feira. Quem afasta o presidente é o Senado, depois de votar pelo acolhimento ou não da denúncia da Câmara.
Isso é fato histórico, eu cobri, está documentado. Mas para que não paire dúvida sobre como as coisas se passaram, deixo aqui esta comprovação factual, que me foi franqueada pelo colega e amigo Ricardo Amaral, que também cobriu o impeachment de Collor. Trata-se do link para matéria da TV Globo, sobre o momento em que o senador Dirceu Carneiro, como primeiro-secretário do Senado, vai ao Planalto comunicar a Collor seu afastamento. Vejam o vídeo:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247