A natureza, o índio e o macho branco
Evo mandou buscar nos Esteites o 747 SuperTanker, o maior avião tanque do planeta, para ajudar no combate ao fogo e pediu, ainda, ajuda internacional. Espanha, Argentina, Paraguai e Chile já se prontificaram em ajudar. Enquanto isso, BolsoNero bate boca com ONGs e chefes de estado das estranjas como um moleque de nariz sujo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
um incêndio e dois presidentes.
de um lado, um indígena, Evo, que cai pra dentro da mata e se junta a mais de três mil é quinhentos brigadistas, soldados e voluntários para apagar o fogo.
do outro, o macho branco e ecocida que nos preside joga gasolina nas labaredas.
Evo mandou buscar nos Esteites o 747 SuperTanker, o maior avião tanque do planeta, para ajudar no combate ao fogo e pediu, ainda, ajuda internacional.
Espanha, Argentina, Paraguai e Chile já se prontificaram em ajudar.
enquanto isso, BolsoNero bate boca com ONGs e chefes de estado das estranjas como um moleque de nariz sujo.
seu amigão da cara alaranjada, o que é “parceiro do Brasil”, não enviou um caminhão Pipa para ajudar na mitigação da desgraça ambiental.
restringiu-se a judá-lo com bravatas no Twitter, onde disse que o capacho brasileiro está fazendo em excelente trabalho na Amazônia.
né isso?
no Brasil, é senso comum que grande parte do incêndio é criminoso e provocado pelos simpatizantes do despirocado do Planalto.
do lado de cá, “o dia do fogo”, perpetrado por facínoras gananciosos e inescrupulosos, segue a agenda destrutiva do Dragão da Maldade, que está transformando o país em cinza e ruínas.
na Bolívia, mais fortemente no departamento de Santa Cruz, fronteira com Paraguai e Brasil, a floresta também arde em chamas.
no entanto, os focos de incêndio são atribuídos ao chaqueo, uma prática milenar de usar as cinzas da vegetação para melhorar a fertilização do solo.
um incêndio, dois focos.
como se sabe, o índio e o macho branco estão em posições antípodas que se fala em floresta.
aqui, a esculhambação continua a mesma de mais de 500 anos atrás.
o macho branco manda e desmanda, mata e desmata.
vive da morte e da mamata.
evoé, Evo. Evo é!
palavra da salvação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247