A Lava Jato é outro papo!

A Lava Jato, meu caro, é outro papo. É poder de verdade, com profeta, escrituras, promessa de redenção e paraíso a ser prometido e cobiçado. É impressionante o ridículo de tudo isso!

Policia Federal  Operação Lava Jato
Policia Federal Operação Lava Jato (Foto: Ângelo Cavalcante)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Já está instituído mais um poder da república! Antes, a partir das iluminações de Montesquieu, havia o tripé clássico do executivo, legislativo e judiciário; no Brasil imperial tivemos ainda um certo poder moderador e que articulava unidade entres todos.

Depois, lá dos Estados Unidos, veio a ideia certeira da imprensa como sendo o quarto poder (antes fosse!). Para o caso brasileiro a imprensa se afirma mesmo é como o primeiríssimo poder. De qualquer modo, me espanto! Não é que acaba de pulular no bananal brasileiro mais um pé do poderio institucional e "estabilizador" do país e que é, óbvio, se trata da sacrossanta "Operação Lava Jato"?

Pois sim... Está dado o quarto/quinto poder nacional. É fantástico! Não mexam aqui porque atrapalha a Lava Jato! Mantenham Dirceu preso porque faz bem para a "santa"!; invalidem os depoimentos de Aécio Neves porque faz mal para a Lava Jato; liberem os acusados da banda tucana porque, é claro, isso não vem ao caso! Prendam logo esse Lula... Fará muito bem para a deusa-sol da Lava Jato! E por aí, vai!

continua após o anúncio

É impressionante! Seus adoradores? Fácil de detectar... Uma gente pouco afeita aos movimentos sociais; burocratas do judiciário ou do ministério público; ex-militantes de esquerda e que hoje prestam "grandes serviços" para governos de direita ou de extrema direita; intelectuais que guinaram seus pensamentos e suas penas para as hostes do conservadorismo, afinal, por que remar contra a maré? Por que guerrear contra moinhos de ventos? Por que se enfileirar contra os ordenamentos hegemônicos de um capitalismo plenipotente e totalizante? E é claro, sem olvidar do batalhão de alienados e que evidentemente, sempre se aninham junto aos poderosos.

Dar algum crédito para a esquerda? Jamais! Nós somos brasileiros e não desistimos nunca! Vamos mesmo é apostar no DEM, no PTB, no PP, no PSDB, no PMDB... Isso, no PMDB!

continua após o anúncio

Olhem só o Temer... Esta brasa viva do PMDB, vejam o vigor, o desempenho, a certeza e seu movimento contra milhões de trabalhadores assalariados desta triste terra? Temer não titubeia; tem seu alvo, suas armas e estrategias! Nada de conselhos de discussão; de seminários públicos, de audiências aqui e ali; de aferições... Nada disso! O tempo é curto! É pra fazer; aqui, agora e já!

E a Lava Jato com isso? A Lava Jato, meu caro, é outro papo. É poder de verdade, com profeta, escrituras, promessa de redenção e paraíso a ser prometido e cobiçado.

continua após o anúncio

É impressionante o ridículo de tudo isso! E olha... Para quem acha que o drama secular e estrutural da corrupção brasileira será resolvido a partir da já enfadonha teledramaturgia desta operação; aos que afiançam crença de que uma mídia sensacionalista e que engalfinha bilhões do dinheiro público mês a mês por todo o país é contributiva na solução deste flagelo histórico-nacional; para os que se acham convictos de que a corrupção será, de fato, debelada sem o fundamental aperfeiçoamento e aprofundamento de nossa democracia, eu vos digo... É tempo de crescer; de atingir algum nível de amadurecimento político e de ver as coisas como, de fato, são: sujeitas a forças sociais, políticas e econômicas e que devem ser imediatamente republicanizadas e submetidas ao controle social.

É o caminho que ainda temos!

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247