A história cobrará desculpas dos golpistas

Quer dizer que anular os 367 votos de admissibilidade do golpe (naquela sessão esdrúxula na Câmara) não pode. Porém, anular 54 milhões de votos populares conquistados legitimamente nas urnas em 2014 é simples, puro, honesto, verdadeiro, legítimo, admissível e ainda mostra o elevado decoro assertivo dos parlamentares brasileiros?



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quase um mês após a votação pela admissibilidade do processo de Impeachment da Presidenta Dilma na Câmara, processo esse que expôs a qualidade moral e intelectual dos deputados federais, causando chacota no mundo inteiro. Hoje (11), será a vez de o Senado repetir a votação pela admissibilidade e, não obstante, pelo afastamento por 180 dias dela.

Não são mais novidade os reais motivos que ocasionaram o desenrolar de todo esse processo: Da própria omissão de Dilma e sua equipe, passando pela conspiração do vice Temer, indo até a talvez mais grave crise econômica brasileira dos últimos 50 anos.

"Eu sempre desconfiei muito daqueles que nunca me pediram nada. Geralmente os que sentam à mesa sem apetite são os que mais comem." Essa frase do saudoso Getúlio Vargas tem um significado especial nesse momento histórico. Pois mostra, de fato, o tamanho da fome daqueles que por várias vezes sentaram à mesa com Dilma e "não pediram nada". Mas que na verdade queriam tudo, até mesmo o seu lugar.

continua após o anúncio

Coincidentemente, os que mais conspiram hoje são os que mais tiveram participações políticas e econômicas em governos petistas. Ou foram indicados e apoiados por eles, para concorrerem eleições ou exercerem os seus atuais cargos. A saber, me refiro à senadora Marta Suplicy, ao ex-senador Delcídio Amaral, ex-deputado federal André Vargas, empreiteiros envolvidos na operação "Prende a Jato", ministros do Supremo e até ex-ministros dos governos petistas. Óbvio que Michel "cartinha" Temer, o conspirador-mor oficial da República, não poderia ficar fora deste conluio golpista.

"É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nos imporá a sua presença", já dizia o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Outra máxima desse momento conspiratório político, que se faz necessária, nos dias de hoje.

continua após o anúncio

O Brasil não compreendeu por que o presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão, foi tão criticado pela mídia golpista por acatar uma solicitação da AGU, baseada fundamentalmente nos preceitos constitucionais vigentes? Quer dizer que anular os 367 votos de admissibilidade do golpe (naquela sessão esdrúxula na Câmara) não pode. E ainda se constitui um crime passível de perda do mandato ou uma grave falta de decoro horrorosa? Porém, anular 54 milhões de votos populares conquistados legitimamente nas urnas em 2014 é: simples, puro, honesto, verdadeiro, legítimo, admissível e ainda mostra o elevado decoro assertivo dos parlamentares brasileiros? Façam-me um favor, me comprem uma égua!

No momento em que a Justiça da República de Cu-Ri-Ti-Ba (prende primeiro e julga depois) utiliza-se dos "artifícios legais" para obter delações premiadas e tentar conseguir denegrir a reputação dos governos petistas, como o aval do STF, obrigando empresas como Andrade Gutierrez a pedir desculpas públicas em grandes jornais de circulação nacional, esquece-se ela mesma de pedir sinceras desculpas por aqueles que foram presos, humilhados, inquiridos e destituídos de suas funções pela condução equivocada dessa operação, que tinha um único objetivo: punir e prender os culpados pelos crimes cometidos exclusivamente na Petrobras. Mas que descambou para uma busca incessante de "provas" contra ao que chamam de "organização criminosa", que seriam: o PT, Lula e Dilma.

continua após o anúncio

Outra questão que não podia ficar de fora é: Se a economia estivesse de "vento em popa" e o governo conseguisse atender às demandas dos partidos políticos que o apoiavam, será que Temer, Cunha, PMDB, PPS, DEM, SDD, etc... teriam conseguido chegar até aqui, apenas com o apoio do PSDB e do todo poderoso Gilmar Mendes?

Claro que não! Tudo foi milimetricamente arquitetado para – com o apoio da grande imprensa – atingir a opinião pública, e na fabricação de fatos, vazamentos, conduções coercitivas, pirotecnias nos telejornais nacionais, em capas de jornais e revistas, etc... atraírem a opinião pública e turbinarem os panelaços, manifestações e outras cositas más!

continua após o anúncio

Sim, não resta dúvida que Dilma será afastada. Não porque cometeu algum crime, mas porque estão cometendo um crime contra ela. A não ser que o STF (duvido muito) intervenha e acate os pedidos e alegações da AGU. Mas isso é pouco provável que aconteça, nessa atual conjuntura. Ainda mais depois da aprovação do aumento salarial deles, feita em caráter urgente/urgentíssimo na Câmara.

A história cobrará desculpas dos golpistas e será implacável com a biografia dos mesmos. Aqueles que hoje – mesmo com telhado de vidro – apedrejam Dilma Rousseff, Lula e o PT estarão nus, expostos com suas genitálias à mostra, em praça pública para o apedrejamento moral do povo brasileiro.

continua após o anúncio

Dias piores virão. "Uma ponte para o futuro" será apenas um "escorrega-bunda" para o passado. Temer não conseguirá em 180 dias resolver a dolorosa crise que já dura 2 anos no Brasil. Sim, agradará empresários, talvez até venderá a Petrobras para os americanos ( como FHC sempre sonhou). Mas jamais conseguirá sair dos 1% de aprovação popular. Ninguém governa sozinho, apenas com o apoio das instituições. Sem a participação do povo brasileiro, não existirá um governo legítimo de fato e o caos será instaurado.

Que Deus proteja todos aqueles que sempre lutaram por PAZ e Justiça Social no País. Porque vamos precisar dele a partir de amanhã, quando haverá um velho novo governo sem votos instalado no Brasil.

continua após o anúncio

Porém, nem Dilma, nem Lula e muito menos o povo brasileiro vão aceitar calado essa imposição, esse temerário golpe. Todos nós vamos lutar para o quanto antes legitimarmos quem realmente se preocupa com as necessidades do nosso povo.

"Meu sonho é viver e morrer em um país em liberdade", disse JK. E esse sonho nunca deixará de existir enquanto houver: Luta, liberdade e democracia. Vamos continuar honrando esse sonho até os últimos dias de nossas vidas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247