A gravidez do presidente desvairado

"Às vezes Jair Messias consegue ser de um ridículo e de uma grosseria especialmente atrozes, sem deixar de dar mostras palpáveis de seu irremediável desequilíbrio e de uma irresponsabilidade sem antecedentes", escreve o colunista Eric Nepomuceno

(Foto: Carolina Antunes - PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Às vezes Jair Messias consegue ser de um ridículo e de uma grosseria especialmente atrozes, sem deixar de dar mostras palpáveis de seu irremediável desequilíbrio e de uma irresponsabilidade sem antecedentes.

Fez isso dois dias seguidos: na quinta, foi a uma padaria. E violando não apenas a lógica e o bom senso, mas também o que determina o governo da capital federal, consumiu dentro do estabelecimento. 

continua após o anúncio

Na sexta foi até o Hospital das Forças Armadas, a uma farmácia e ao apartamento que tem desde seus tempos de deputado obscuro (nunca é demais lembrar uma estampa clara da sua honestidade e de seu sentido de decência: mesmo sendo proprietário de um imóvel, recebia auxílio moradia da Câmara) e onde hoje mora um de seus filhos.

Essa visita teve ao menos uma desculpa: era aniversário do pimpolho. À farmácia, nada: puro desafio deste paspalho que adora dar mostras de que é um machão em estado puro. Mentecapto, desvairado, mas machão. 

continua após o anúncio

Se a orientação tanto da Organização Mundial de Saúde como de seu próprio ministro da área, além de médicos, cientistas e pesquisadores do mundo inteiro é ficar em casa, Jair Messias quer deixar claro que nele, ninguém manda. 

Quer dizer: ninguém ou quase. Afinal, não podemos esquecer a freada que ele foi obrigado a dar graças ao que ouviu de dois generais supostamente subordinados a ele na hora de se livrar de Mandetta.

continua após o anúncio

O argumento de Jair Messias para andar perambulando por aí é tão raso e rasteiro como ele: o direito constitucional de ir e vir. 

O problema é quando exercer esse direito põe a saúde alheia em risco. As cenas de esganiçadas moçoilas e espevitados rapagões abraçando Jair Messias para tirarem fotos deixam claro que a imbecilidade não é uma coisa exclusiva do sacripanta que todo dia deposita as ancas na cadeira presidencial.  Vai bem mais longe. Tanto assim, que ele foi eleito.

continua após o anúncio

Ao sair da visita ao Hospital das Forças Armadas ele ouviu a pergunta inevitável: a que se devia? 

A resposta veio carregada do que ele acha humor mas não passa de grosseria: foi fazer teste de gravidez.

continua após o anúncio

Bem: a julgar pela qualidade moral de seu trio de filhos hidrófobos, a única esperança é que o resultado seja negativo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247