A força dos movimentos sociais mobiliza o País
Mais uma vez, as forças democráticas e de esquerda demonstraram nas ruas e nas redes o seu mais veemente repúdio ao golpismo de ocasião
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Mais uma vez, as forças democráticas e de esquerda demonstraram nas ruas e nas redes o seu mais veemente repúdio ao golpismo de ocasião.
Mobilizando-se desde o início da manhã deste já histórico dia 20 de agosto, a militância do PT e das demais forças progressistas ocuparam as ruas de todos os estados da federação e ainda emplacaram a hastag #BrasilDaDemocracia nos Trending Topics mundial.
A força mobilizadora dessa sequência de atos públicos, que para além das capitais espraiou-se por vários municípios, foi o sentimento de que é preciso estancar a proliferação do "ódio" e da intolerância disseminados por aqueles que nunca tiveram compromisso com as reivindicações das camadas populares.
Nesta quinta-feira, o que se viu foi o exercício da unidade de propósitos dos que sabem que qualquer forma de retrocesso não interessa aos trabalhadores.
Cabe destacar que teremos que avançar para que as próximas manifestações se realizem nos finais de semana. É esse o desejo de grande parte dos participantes, bem como de muitos que, por variadas razões, não puderam comparecer.
Para além dos números de presenças, o que de mais significativo fica é a exigência de que as forças populares devem ocupar as ruas e as redes permanentemente para que as vozes dos verdadeiros democratas e progressistas seja sempre ouvida.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247