A esquerda no segundo turno
Freixo pode derrotar o PMDB e a Igreja Universal. Haddad pode derrotar o milionário tucano e a criação midiática do canal de TV de Edir Macedo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A campanha acabou. Até hoje, todos nós, militantes de esquerda ou progressistas, defensores de direitos humanos e pessoas que lutam contra as injustiças e os preconceitos, cada um com sua identidade, fizemos campanha por nossos candidatos. Tem algumas escolhas diferentes, marcadas por nossa história, formação política e leitura do presente, mas tem princípios que nos colocam do mesmo lado. Não estou falando dos candidatos ou dos partidos, mas dos eleitores e da militância que acredita de verdade em utopias.
Já convencemos quem dava para convencer. Em muitas cidades, ficou um campo ético de um lado e a máfia do outro; os direitos humanos de um lado e o fascismo do outro; a liberdade e a igualdade de um lado, o preconceito do outro; o estado laico de um lado, o fundamentalismo do outro. As alternativas estão aí, sejamos sinceros.
Freixo pode derrotar o PMDB e a Igreja Universal. Haddad pode derrotar o milionário tucano e a criação midiática do canal de TV de Edir Macedo. Edmilson pode derrotar os coronéis do Pará e o representante dos esquadrões da morte. Luciana pode fazer com que Porto Alegre volte a ser progressista.
Eu, que moro no Rio, estou felicíssimo por Freixo, EMBORA EU TENHA CONSCIÊNCIA DE QUE AINDA NÃO DEVEMOS CANTAR VITÓRIA, MAS TRABALHAR ATÉ O ÚLTIMO MINUTO PARA GARANTI-LO NO SEGUNDO TURNO! Também estou feliz pela mudança que as pesquisas apontam em São Paulo. O importante, agora, é impedir segundos turnos entre candidatos igualmente péssimos!
As pesquisas de hoje são uma boa notícia para todos nós, independentemente dos partidos. Estou feliz por Freixo, por Haddad, por Edmilson, por Luciana. Não vou te dizer como você deve votar. Você já sabe!
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247