A Economia ou conceitos que não mia, não late, não morde

Paulo Guedes e Roberto Campos Neto
Paulo Guedes e Roberto Campos Neto (Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME | Clauber Cleber Caetano/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Parte 2

"Absurdo! Empregada doméstica, indo à Disney", "pobre ou preto, estudar em Universidades Federais"! essas certezas formam as INCERTEZAS do mercado, que isso não suportam e é muito fácil de explicar, engolem o Lula, mas não! Seus PROJETOS sociais!

continua após o anúncio

Agora aparece o cientificismo do "economês" feito sob medida, pelo tal Campos Neto, para ser a camisa de força para engessar o país ao alvedrio dos que sempre lucraram; dos que desmontaram fábricas no Brasil inteiro e foram comprar na China contêineres para revender os mesmos produtos que fabricavam no Brasil, por exemplo, tecidos, e assim, se livrando das folhas de pagamentos, encargos financeiros com impostos, tornando-se revendedores, especuladores e demais formas do dinheiro fácil.

A incerteza do mercado é a certeza da mais-valia, da meritocracia da bajulação e servilismo escravocrata, como afirmou o vereador de Caxias, no Rio Grande do Sul, sem quaisquer intermediações ou regras, a não ser, se permitem muito, através do bom senso, e os argentinos agradecidos, repetindo o tempo das migrações brasileiras, quando negros escravos foram substituídos na lavoura por europeus, especialmente alemães e italiano. Ele, o vereador, deve ser um desses descendentes, originado daquele período - o gato do que usa cuida.

continua após o anúncio

As escolas e Universidades, todas, precisam voltar a ensinar Estudos Sociais, para que o próprio povo se conheça e em quaisquer concursos públicos ser exigido como disciplina nos pré-requisitos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247