A Economia ou conceitos que não miam, não latem, não mordem

Mas o que vem a ser as tais incertezas do mercado, o que leva os senhores da economia a dogmas que levam aplicadores do mercado a pôr os pés no freio?



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mas o que vem a ser as tais incertezas do mercado, o que leva os senhores da economia a dogmas que levam aplicadores do mercado, como cordeiros, a pôr os pés no freio? As crenças, em que se fundamentam, são simples, aparecem quando o governo fala em "minha casa minha vida", três refeições por dia a todos os brasileiros, aumento de investimentos em educação, saúde, reindustrialização e itens claros ligados aos grupos sociais. 

São assim: desmentem o dogmatismo barato, usando um linguajar obscuro, feitos com o intuito simples de a maioria da população, ficar assistindo, sem entender com clareza, e sempre terá a certeza, que para o pobre, não existem caminhos, pois é o que se ouviu, restando há cada qual se conformar, pois na verdade restarão aos investidores, diga-se especuladores, ampliar suas rentabilidades aos altos custos dos juros altos. 

continua após o anúncio

Pergunta-se, então? A quem interessa os juros altos, a não ser aos que vivem criminosamente dessa agiotagem OFICIAL, aí residem as tais "incertezas do mercado", não se fala em aplicar na capitalização das empresas, mas aos que subsistem do dinheiro PARADO e de seus DIVIDENDOS. É o dinheiro MORTO! Gerando frutos podres aos especuladores nacionais e estrangeiros, pois esses lucros não caminham com riscos.            

Essa sim é "a incerteza", pois de antigas datas ouvimos a cantilena , de outro "Campos", o avô, que passou para o Delfim , que repetia, " DEIXA O BOLO CRESCER" para depois dividir… e assim passaram gerações na beira do fogão, esperando o bolo crescer, mas aos pobres restaram sempre o cheiro do mesmo, ou a perversidade do mercado e o seu egoísmo sem fim.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247