A credibilidade dos políticos do PT, PMDB, PSDB, PDT Rede...

Só falta o povo, simpatizantes dos petistas e dos tucanos, ir pras ruas exigir a queda do parlamento e novas eleições gerais. Afinal de contas, de verdade, para que têm servido os nossos representantes? Para jogar a conta da crise em nossa conta? Em minha opinião, que saiam todos!



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se há algo que começa a ficar mais claro a cada dia é a falta de credibilidade da classe política brasileira. As principais lideranças, da oposição ou da situação, aqueles que ocupam ou ocuparam os cargos mais importantes da República, enfrentam um alto índice de reprovação.

Disso já se sabia, o que não havia aparecido publicamente eram os dados científicos, o que foi apresentado pelo Ibope esta semana e eles revelam uma rejeição generalizada e impressionante.

Ou seja, as alternativas a Dilma não agradam, mesmo com a presidente com um histórico índice de reprovação do seu governo. Se sobre o ex-presidente Lula 55% dos eleitores dizem que não votariam nele "de jeito nenhum", para os demais da situação, oposição, aliados ou ex-aliados do atual grupo político, o quadro também é muito ruim.

continua após o anúncio

José Serra (PSDB) tem 54% de rejeição. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 52%, assim como Ciro Gomes (PDT). A ex-ministra Marina Silva (Rede) é rejeitada por 50%, e o senador Aécio Neves (PSDB) tem 47% de rejeição".

Portanto, há uma bronca geral com as alternativas políticas, neste momento, postas para o eleitor. E, certamente, esse quadro tende a ser agravado com as diversas investigações que apontam para o envolvimento de políticos com o mal feito.

continua após o anúncio

Some-se a isso um Congresso Nacional que não toma posições para reduzir os erros cometidos pela presidente Dilma na condução da economia. Pelo contrário, os deputados federais contribuem para que medidas que reduzam o impacto na economia não sejam aplicadas.

O pior de tudo é ser observado e revelado que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usa o cargo para se defender das denúncias de contas secretas na suíça alimentada com recursos do esquema de corrupção na Petrobras. E nenhum dos grandes partidos, especialmente PT e PSDB, tomam uma clara e forte posição.

continua após o anúncio

Só falta o povo, simpatizantes dos petistas e dos tucanos, ir pras ruas exigir a queda do parlamento e novas eleições gerais. Afinal de contas, de verdade, para que têm servido os nossos representantes? Para jogar a conta da crise em nossa conta?

Em minha opinião, que saiam todos!

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247