A condenação previsível dos amigos

Justiceiros, anti-heróis da democracia, paladinos da anticorrupção, destruidores de direitos e Pasmem! donos apenas de suas próprias verdades únicas e igualmente cruéis com o ex–Presidente Lula. Todos eles tem um único e complexo objetivo: Prender e impossibilita-lo de concorrer legitimamente em 2018

Desembargados Gebran Neto do TRF4, imagem para artigo de Ricardo Fonseca "A condenação previsível dos amigos"
Desembargados Gebran Neto do TRF4, imagem para artigo de Ricardo Fonseca "A condenação previsível dos amigos" (Foto: Ricardo Fonseca)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O dia 24 de janeiro de 2018, chegou bem antes do que foi previsto. O tão sonhado dia do julgamento-condenação de Lula no TRF4, não é e nem nunca foi novidade pra ninguém que tem um mínimo de discernimento.

Perguntado numa entrevista recente a revista Época, o desembargador Gebran Neto disse sobre o processo de Lula: “Tenho de ser justo, equânime e imparcial. Tenho de ser correto. Vou fazer meu melhor e aplicar o Direito dentro das limitações da minha capacidade.” Confira aqui:

http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/10/joao-pedro-gebran-neto-tenho-processos-de-diversas-ordens-e-tenho-de-fazer-meu-melhor.html

continua após o anúncio

A pergunta que não quer deixar barato: Será mesmo que irá fazer assim? Quem sem ser ele e interessados na condenação de Lula acreditam nisso?

O maior problema do judiciário brasileiro são os holofotes e o glamour que eles trazem consigo na famigerada mídia golpista. O que seria de  Moro, Valisney, Thompson Flores, Gebran Neto, Dallagnol, Fernando dos Santos Lima, periquito, papagaio, etc e tal, sem os vazamentos ilegais, manchetes sensacionalistas, coletivas de imprensa com Power Point, capas de jornais e revistas e minutos preciosos de telejornais? Absolutamente nada!

continua após o anúncio

Quem eram estes ilustres antes da Lava Jato? Ninguém! Mas esses artistas serão muita coisa após. Justiceiros, anti-heróis da democracia, paladinos da anticorrupção, destruidores de direitos e Pasmem! donos apenas de suas próprias verdades únicas e igualmente cruéis com o ex–Presidente Lula. Todos eles tem um único e complexo objetivo: Prender e impossibilita-lo de concorrer legitimamente em 2018.

A Justiça tem se mostrada tão boazinha que presenteou o ex-Presidente com um triplex no Guarujá comprovadamente da CEF e de um Sítio em Atibaia, que também tem dono registrado em cartório; E porque não dizer de outro apartamento em São Bernado, cujo os recibos de aluguéis, foram periciados e comprovados em sua autenticidade. Mas nada disso para essa justiça persecutória importa, o que importa são convicções, achismos e o tal domínio cruel dos fatos.

continua após o anúncio

Em seu mais recente número artístico, Moro  presenteou o povo brasileiro com uma pressão no Presidente ilegítimo Temer( todo enrolado nessa mesma justiça) como forma de intimidá-lo a interceder junto ao STF, para mudar o seu entendimento no caso de prisão em segunda instância. A chantagem velada pegou mal, assim como os elogios a todos os envolvidos nessa farsa travestida de jurídica, para condenar Lula.

Que amigo de fé-irmão camarada no meio jurídico, irá contestar a decisão do companheiro? Pode Arnaldo amigos e partidários políticos julgarem o mesmo processo, cujos os interesses pessoais são congruentes e se unem em um só?

continua após o anúncio

Quem pode afirmar que o julgamento de Moro foi ou não justo, tendo em vista inclusive a recusa de testemunhas de defesa? Mas além, quem pode reafirmar que o julgamento antecipado de Gebran Neto e seus pares no TRF4, é senão uma decisão arquitetada numa pelada de amigos numa tarde de sábado?

A farsa da condenação de Lula não tem volta, está muito bem feita. Resta apenas a instância final que é o STF, realizar de fato um julgamento imparcial, se é que ele existe no caso de petistas. O País padece sob os desdobramentos da Lava Jato, que bem longe de punir criminosos de colarinho branco, puniu foi o povo brasileiro, que tem pago muito caro pro essa conta.

continua após o anúncio

Dona Carmem Lúcia e o Pleno do STF, terão que restaurar a credibilidade perdida, desde o aceite da denúncia de crime de responsabilidade, que não foi um tropeço na democracia como disse Lewandowski. Foi uma cama de gato contra uma presidenta comprovadamente honesta e, caso a condenação de Lula chegue até lá e seja reiterada pro esse egrégio tribunal, será o assassinato da democracia e dos direitos civis.

Portanto, mesmo que Lula seja condenado (e vai ser como já foi dito acima) no TRF4, ou tribunal de amigos do Moro, essa decisão só irá instigar mais e mais o julgamento do povo que já o absolveu e lhe escolheu para ser novamente o verdadeiro e único salvador da Pátria de chuteiras.  Que fique bem claro, que não adianta uma meia dúzia de justiceiros togados condenarem Lula, mais de 100 milhões de brasileiros já o absolveram. E isso é o que verdadeiramente importa numa democracia, o respeito e a admiração que o povo tem por Luis Inácio Lula da Silva.       

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247