A chantagem de Paulo Guedes
"É escandalosa a chantagem do Ministro Paulo Guedes em propor a concessão do auxilio emergencial na mesma PEC em que retira a obrigatoriedade do cumprimento do mínimo constitucional em saúde e educação", escreve Ricardo Bruno
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
É escandalosa a chantagem do Ministro Paulo Guedes em propor a concessão do auxilio emergencial na mesma PEC em que retira a obrigatoriedade do cumprimento do mínimo constitucional em saúde e educação. A medida vai desidratar o Fundeb e esvaziar SUS, que se tem mostrado instrumento público essencial para o combate à pandemia.
Em postagem nas redes sociais, o deputado Glauber Braga (PSOL- RJ) se rebelou contra a proposição, pedindo o seu desmembramento a fim de que se possa aprovar o auxílio sem a necessidade de convalidar o golpe da equipe econômica.
Antirrepublicano e desonesto na proposição, Guedes quer forçar deputados e senadores a aprovar compulsoriamente este crime contra os interesses populares com a retirada definitiva de recursos da saúde e da educação em troca da concessão de uma ajuda temporária aos pobres e desassistidos durante a pandemia.
Opera, portanto, com métodos repulsivos e desonestos. O que propôs é quase uma extorsão social. Ajuda um pouquinho agora para esfolar de modo muito mais perverso lá na frente. O Congresso não pode se submeter a este golpe lesivo aos brasileiros,como, de resto, é quase toda proposição do entreguista Paulo Guedes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247