A arte e a educação - autoproclamadas - chancelaria no Brasil
Há uma cordilheira erguida nestes novos tempos nacionais, os rumos políticos do país foram traçados por um golpe; esta prática não é inusitada, pelo contrário; nossa trajetória histórica já carrega outros modos de golpear a democracia, que parece agonizante
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Há uma cordilheira erguida nestes novos tempos nacionais, os rumos políticos do país foram traçados por um GOLPE; esta prática não é inusitada, pelo contrário; nossa trajetória histórica já carrega outros modos de golpear a DEMOCRACIA, que parece agonizante.
Cordilheira de imposturas, uma verdadeira cadeia de montanhas de ódio e intolerância advindas de seus representantes escolhidos a dedo por tal maneirismo implantado por homens e mulheres que erguem a bandeira do retrocesso e a fincam no solo da nação.
Afrontas a Lei Magna do país, e disparates, como a extinção do MINISTÉRIO DO TRABALHO somada a uma Reforma da Previdência que poderá nos tornar "IDOSOS MISERÁVEIS" está mergulhando em trevas o primeiro trimestre do ano civil brasileiro.
A análise não é minha, e, sim, feita por Economistas e outros especialistas da área que observam que haverá um esvaziamento do setor industrial, comercial, e, portanto empresarial. Estamos com as relações internacionais abaladas, nossas commodities correm o risco de serem atiradas ao mar, ou queimadas.
E até mesmo no que tange a Chancelaria, que sempre fora representada por pessoas preparadas para selar acordos e tomar decisões; sentimo-nos desprotegidos. A diplomacia perpetuada por Nicolau Maquiavel, que fora um filósofo, historiador e político italiano que viveu nas Cortes da Idade Média, já Renascentista, se constitui em um exemplo de modelo político de como ser um Chanceler, na acepção que o termo exige.
"A arte é a auto expressão lutando para ser ABSOLUTA" já dizia Fernando Pessoa, e os artistas estão sendo achincalhados neste momento político imposto pela campanha fake neste ano de 2019 – A verdade dos fatos não foge a luta em se tratando da TV e do projeto 247, tal empreendimento não nasceu para o insucesso, mas nasceu para revolucionar valores midiáticos e sociais.
Se hoje aqui estamos escrevendo artigos, na qualidade de colunistas, isto ocorre, pois a ideia surgira bem antes – como um vislumbre para o bem comum, para a disseminação do fato e não da fakenews; in natura, trago no meu DNA herança de Gregório de Matos Guerra, em minha formação estou historiadora, escritora, acadêmica, atriz, diretora teatral, e colunista, portanto na qualidade de artista com registro junto ao Ministério do trabalho cujo número é 0046699/RJ – Me solidarizo com Daniela Mercury, Caetano Veloso, e outros artistas que tem a missão sagrada do entretenimento.
Educação e Arte o binômio que eleva o ser humano a uma categoria sui generis; encontram na Cultura a sua segunda natureza – O Homo sapiens se insere no patamar de inteligente ou sábio, em função da sua capacidade de produzir cultura.
Os artistas possuem a missão santa de trazer a baila a técnica ou habilidade da estética, ou seja, o aisthesis, a faculdade de sentir.
Já a Educação é o artefato milenar de propagação do conhecimento; ARTE e EDUCAÇÃO, ambos são o respiro da alma humana.
Seria bom que estas duas forças fossem chanceladas para que NUNCA MAIS alguém tivesse o poder de maculá-las com a vara de condão do rebaixamento ou da ineficácia diante do povo brasileiro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247