A aberração do TRE ao negar o registro de Quaquá

Para além do papel de punir administradores com práticas incorretas, o Judiciário parece agora querer se arvorar também da tarefa de escolher em quem o povo pode ou não votar. Vide o caso do presidente Lula 



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A situação política do Brasil se agrava a cada dia por conta da ação de setores do Judiciário, que diante a lassidão moral predominante, tenta se impor como instrumento de redenção moral da Nação. Usam o descrédito geral da classe política para avançar além do razoável nesta insensata cruzada moralista.

Exemplo rematado deste abuso foi a decisão do TRE do Rio de negar o registro da candidatura do ex-prefeito de Marica, Washington Washington Siqueira à deputado federal.

Quaquá não é acusado de corrupção, tampouco de improbidade. Sua culpa foi ter concedido aumento ao servidor público de Maricá com base numa lei municipal cuja constitucionalidade fora contestada.

continua após o anúncio

Para além do papel de punir administradores com práticas incorretas, o Judiciário parece agora querer se arvorar também da tarefa de escolher em quem o povo pode ou não votar. Vide o caso do presidente Lula.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247