A aberração do TRE ao negar o registro de Quaquá
Para além do papel de punir administradores com práticas incorretas, o Judiciário parece agora querer se arvorar também da tarefa de escolher em quem o povo pode ou não votar. Vide o caso do presidente Lula
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A situação política do Brasil se agrava a cada dia por conta da ação de setores do Judiciário, que diante a lassidão moral predominante, tenta se impor como instrumento de redenção moral da Nação. Usam o descrédito geral da classe política para avançar além do razoável nesta insensata cruzada moralista.
Exemplo rematado deste abuso foi a decisão do TRE do Rio de negar o registro da candidatura do ex-prefeito de Marica, Washington Washington Siqueira à deputado federal.
Quaquá não é acusado de corrupção, tampouco de improbidade. Sua culpa foi ter concedido aumento ao servidor público de Maricá com base numa lei municipal cuja constitucionalidade fora contestada.
Para além do papel de punir administradores com práticas incorretas, o Judiciário parece agora querer se arvorar também da tarefa de escolher em quem o povo pode ou não votar. Vide o caso do presidente Lula.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247