500 anos em 5: o projeto de recolonização do Brasil
Está muito descarado o processo de recolonização do Brasil pelos Estados Unidos. Se essa ditadura fascista conseguir se manter e executar metade do que planeja, o Brasil se transformará numa enorme Honduras em curtíssimo prazo; uma grande fazenda colonial
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Está muito descarado o processo de recolonização do Brasil pelos Estados Unidos.
Temer foi denunciado, pelo Wikileaks, que era espião da CIA.
O atual presidente brasileiro bate continência para qualquer secretário do secretário do governo estadunidense. Nas relações exteriores, o Brasil se transformou no bobo da corte de Trump.
Moro, funcionário do baixo escalão do Departamento de Estado norte-americano, está controlando os sindicatos e transformando o Ministério Público e Polícia Federal em meros departamentos da inteligência imperialista.
Guedes está desenhando o plano econômico de como matar dezenas de milhões de brasileiros para aumentar o lucro dos capitalistas estrangeiros.
O Exército brasileiro é brasileiro? Já em 1968, o Relatório Velloso mostrava que os generais estavam nas diretorias dos monopólios estrangeiros que estavam adquirindo milhões de hectares na Amazônia. Todos os quadros superiores do nosso exército tem sido formados segundo os ditames dos EUA desde Golbery. A promiscuidade é tanta que um brasileiro foi nomeado essa semana Comandante do Comando do Sul dos EUA. E poderíamos aqui continuar a elencar uma infinidade de dados.
Essa subordinação política ao imperialismo não é mera aparência. É um reflexo de uma política de recolonização do país iniciada principalmente a partir de 2006, quando Bush veio ao Brasil para garantir uma alternativa diante do fracasso militar no Oriente Médio. Através de um ataque especulativo, os banqueiros passaram a concentrar e centralizar pontos estratégicos por todo o território nacional. E agora, após o golpe de estado estão destruindo as bases econômicas da burguesia nacional de modo a submeter toda a renda fundiária nacional. Estão puxando o tapete, literalmente, de todas as classes brasileiras.
Se essa ditadura fascista conseguir se manter e executar metade do que planeja, o Brasil se transformará numa enorme Honduras em curtíssimo prazo; uma grande fazenda colonial.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247