50 tons de permissividade
Na verdade o filme impressiona sim, mais pela fantasia do que pelo enredo em si. Quem estiver esperando ver cenas sexuais quentes, vai se decepcionar

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Hoje vou falar da sensação do momento o filme “50 Tons de Cinza”. Vamos lá, não li o livro pra começar essa dissertação, porque concordo com Nelson Rodrigues :” Toda unanimidade é burra”. Portanto, não posso mensurar quanto o filme foi fiel ao livro.
Na verdade o filme impressiona sim, mais pela fantasia do que pelo enredo em si. Quem estiver esperando ver cenas sexuais quentes, mostrando pênis e vagina, vai se decepcionar.
Ao contrário, as cenas digamos mais tórridas e permissivas , são de todo com elementos românticos, a começar pela trilha sonora. Essas impressões foram constatadas quando me peguei olhando pros lados e vi em sua maioria mulheres (acompanhadas ou não), com olhos extremamente brilhantes e sorrisos furtivos, como quem estivesse vendo as suas próprias fantasias se concretizarem bem ali na tela grande, na frente de todo mundo.
Fetiche? Obvio que sim! não é a toa que a indústria da sacanagem está começando a aquecer de novo com o longa. Cristian um jovem bilionário , boa pinta, galanteador e por demais inteligente, é o sonho de consumo de todas as mulheres do mundo. Coisa que só fui compreender depois de ver o filme. Porque não conseguia entender (como todo homem que não leu o livro) , que diabos ele tinha , pra fazer tanto sucesso entre as mulheres.
Depois da constatação, consigo perfeitamente entender o fenômeno do sedutor Cristian Grey. Ou seja, se até o capeta do avesso com a empresa, o prédio, o status, os carros, helicóptero , a fortuna , o quarto vermelho e a autoridade dominadora e sadista de Grey, também seria um sucesso. Este é mais um motivo pra você e sua companheira(o), gastarem seus suados reais para assistirem esse filme. Não importa, se só ou acompanhado, a sensação será a mesma.
Mas é claro, que com uma boa companhia, o filme só será uma desculpa pra esticadinha ao motel, para quem sabe... imitar ou pelo menos tentar reproduzir algumas cenas.
Pra ser bem sincero, não gostei de nenhuma resenha ou crítica desse filme. O que vale mesmo é você assistir e tirar suas próprias conclusões. No quesito excitação, não me excitei, mas posso afirmar que muitas das “senhoras” que ali estavam , ficaram bem molhadinhas.
Freud explica o masoquismo. Ou pelo menos tenta em sua teoria, veja aqui nesse estudo:
http://www.escolaletrafreudiana.com.br/UserFiles/110/File/artigos/letra1012/023.pdf
Castração, sexualidade , gozo, prazer, dor. Tudo junto batido no liquidificador pode significar muito para Cristian e sua Erika Leonard James de 49 anos ( E. L. James) autora da saga. E no produto carona, muita gente ainda vai lucrar com as sacanagens de “50 Tons”. Sejam Sexy Shops, motéis, revistas, roupas, assessórios e a indústria de livros e filmes. Todo muito irá tirar uma casquinha de Cristian Grey e Anastasia Steele, até você. Mas uma coisa tenha certeza, o filme para mim foi bem previsível e bem menos excitante do que Delta de Vênus. Assista aqui:
http://www.filmesdoyoutube.net/assistir-delta-de-venus-youtube/#_
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247