31 de março, o verdadeiro dia da mentira

O atual presidente e seus seguidores vivem dizendo que não houve ditadura, que não houve assassinatos e torturas entre 1964 e 1985. A mentira é tão grande que até a data do golpe eles anteciparam por um dia para não coincidir com o dia da...mentira

31 de março, o verdadeiro dia da mentira
31 de março, o verdadeiro dia da mentira (Foto: Alan Santos - PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O atual presidente e seus seguidores vivem dizendo que não houve ditadura, que não houve assassinatos e torturas entre 1964 e 1985. A mentira é tão grande que até a data do golpe eles anteciparam por um dia para não coincidir com o dia da...mentira. Bolsonaro tomou um puxão de orelha de membros do Ministério Público Federal e da OAB, alertando-o de que está cometendo um crime ao incentivar comemorações nos quartéis sobre a data do golpe. Faltam atitudes semelhantes do Congresso e do STF.

O presidente é acompanhado por alguns na sanha de lavar o sangue derramado pela ditadura, mas, certamente, a maioria não corrobora das suas ações. O problema é que o silêncio, a omissão de instituições e de milhões de brasileiros, o incentivam em suas ações.

Mas, pensando bem, que Bolsonaro e seus iguais comemorem o 31 de março, pois sabemos que o golpe se concretizou um dia depois. Estarão comemorando a mentira tão utilizada e, infelizmente, muito acreditada, na última campanha presidencial. Vivemos dias de mentiras, mas a deturpação dos fatos tem sido cada vez mais verdadeira.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247