2015 de Dilma, Renan e Rui só começa agora?
2015 parece que está começando como o diabo e seus anjos decaídos gostam. Para vencer 'o coisa ruim', terá que ser um ano de muito trabalho, oração e guerra
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Há uma crença que o ano só começa depois do carnaval. Pode até ser, mas apenas em parte. Passados os festejos carnavalescos haverá continuidade de ações e decisões a serem tomadas no âmbito da administração pública e da política.
Para o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), 2015 será decisivo caso queira permanecer no comando da capital e alçar voos maiores. Muitas promessas da campanha eleitoral não foram cumpridas, especialmente na saúde. Mas promessas de campanha são uma coisa e gestão outra.
O fato é que a grande virtude da prefeitura, até o momento, é não freqüentar o noticiário com denúncias de irregularidades. No mais, destaca-se nas ações culturais. Só que é pouco, muito pouco numa disputa eleitoral para quem deverá enfrentar, na vera, pesos pesados como Cícero Almeida e/ou Ronaldo Lessa.
Ao contrário do prefeito, o governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) só a partir de agora vai começar a dar as suas caras. O primeiro ano é sempre de ajustes e de conhecimento do funcionamento da imensa máquina pública. Some-se a isso a retração da economia brasileira, o que vai impactar na arrecadação estadual.
Se a presidente Dilma seria importante aliada na liberação de recursos para programas e projetos em Alagoas, ainda não se tem o tamanho exato do volume de cortes nos investimentos do Governo Federal. O fato é que ela estará no meio de três furacões: corrupção na Petrobras, diminuição de apoio no Congresso Nacional e os ajustes na economia que impactam nos assalariados.
Portanto, 2015 parece que está começando como o diabo e seus anjos decaídos gostam. Para vencer 'o coisa ruim', terá que ser um ano de muito trabalho, oração e guerra.
Rui, Renan e Dilma que se cuidem.
E nós também.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247