Vídeo de tiroteio em aeroporto no Chile choca internautas; assista
O vice-ministro do Interior, Manuel Monsalve, disse a repórteres que 10 assaltantes entraram no aeroporto em três veículos depois de amarrar um segurança
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um vídeo que circula nas redes sociais e na imprensa latino-americana mostra o momento de um tiroteio no maior aeroporto do Chile em meio à tentativa frustrada de um assalto multimilionário.
Imagens amplamente divulgadas nas redes sociais mostram um tiroteio entre assaltantes e funcionários da agência de aviação DGAC do Chile sob um avião da LATAM Airlines no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, em Santiago.
As autoridades disseram que um ladrão e um oficial de segurança do aeroporto da DGAC morreram durante a tentativa de assalto.
No palácio presidencial de La Moneda, em Santiago, o vice-ministro do Interior, Manuel Monsalve, disse a repórteres que 10 assaltantes entraram no aeroporto em três veículos depois de amarrar um segurança.
"Houve uma intensa troca de tiros", disse Monsalve, observando que os agentes de segurança "frustraram um assalto por um grupo altamente organizado, altamente armado e provavelmente muito bem planejado".
O avião, que havia chegado de Miami, carregava US$ 32,5 milhões para serem transportados localmente pelo provedor de segurança Brinks.
Raul Jorquera, diretor-geral da DGAC, disse aos jornalistas que nenhum passageiro correu risco durante o confronto, e que os assaltantes tinham "poder de fogo de alta capacidade" para roubar o dinheiro.
O crime organizado no Chile aumentou nos últimos anos, incluindo elaborados assaltos a trens e roubos multimilionários no principal porto marítimo do país.
Veja:
(Com Reuters)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247