América latina

Venezuela ratifica compromisso com a causa do povo palestino

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reiterou o compromisso com a soberania e o direito à autodeterminação do povo palestino, por ocasião do 92º aniversário do nascimento de Yasser Arafat

Nicolás Maduro
Nicolás Maduro (Foto: Correo del Orinoco)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Prensa Latina) - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reiterou nesta terça-feira, 24, o compromisso com a soberania e o direito à autodeterminação do povo palestino, por ocasião do 92º aniversário do nascimento de Yasser Arafat (1929-2004).

Por meio de mensagem postada na rede social Twitter, Maduro destacou o legado da luta do líder histórico palestino pela existência dessa nação como um Estado livre e independente.

continua após o anúncio

“Os povos que defendem a causa da Palestina, nós comemoramos os 92 anos do nascimento de Yasser Arafat. Sua luta pela liberdade, soberania e autodeterminação do povo palestino é mais atual do que nunca”, enfatizou o presidente na rede social.

A Venezuela defende o direito à autodeterminação do povo palestino a partir da existência de um Estado independente dentro das fronteiras estabelecidas nas resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), que também designa Jerusalém oriental como sua capital.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247