Venezuela e Colômbia retomam relações diplomáticas com a chegada de seus embaixadores a Caracas e Bogotá
Novo embaixador da Venezuela disse ao chegar a Bogotá, que trabalhará incansavelmente para satisfazer os interesses comuns dos povos venezuelano e colombiano
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Venezuela e Colômbia retomaram formalmente as relações diplomáticas neste domingo (28), após a chegada de seus embaixadores Félix Plasencia e Armando Benedetti em Bogotá e Caracas, respectivamente, informa a Telesul,
Trata-se de restabelecer as relações binacionais em diferentes áreas, apostando na cooperação e integração para consolidar avanços significativos para ambos os povos, após a chegada ao poder do presidente colombiano Gustavo Petro e após três anos de ruptura.
Nesse sentido, ao chegar a Bogotá, Plasencia disse que está "muito ansioso para avançar na diplomacia da paz, nesta segunda oportunidade que nos oferece a história de retomada das relações diplomáticas entre duas nações irmãs". Ele acrescentou que trabalhará incansavelmente sete dias por semana para responder aos interesses de ambos os países e resgatar os espaços venezuelanos na jurisdição colombiana.
Por sua vez, Benedetti, ao chegar a Caracas, sustentou que “as relações com a Venezuela nunca deveriam ter sido rompidas. Somos irmãos e uma linha imaginária não pode nos separar, muito menos uma política pública de Estado”, como aconteceu durante o governo de Iván Duque”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247