Venezuela celebra aniversário da independência com desfile cívico-militar
"Vontade absoluta da República é e sempre será ser uma nação livre, soberana, independente, digna e rebelde", afirmou Maduro durante o evento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Venezuela celebrou nesta quarta-feira, 5 de julho, o 212º aniversário da Declaração de Independência com um desfile cívico-militar imponente. O presidente da República, Nicolás Maduro, durante o evento que a vontade absoluta da República é e sempre será ser uma nação livre, soberana, independente, digna e rebelde, informa a Prensa Latina..
Nas comemorações do dia 5 de julho de 1811, Maduro destacou que essa é uma história viva que ainda pulsa na consciência nacional. O governante enfatizou que, atualmente, seu país está forjando com esforço, trabalho, honra, patriotismo e muita união nacional o que ele chamou de "independência perpétua". Estamos defendendo e consolidando diariamente a paz, o direito à tolerância, à consciência e à harmonia ", ressaltou, acrescentando que isso foi declarado ao império estadunidense e aos antigos colonialistas europeus.
Forjar a independência é uma questão de dignidade, e na Venezuela não haverá submissão a nenhum império, "nem hoje nem nunca", reafirmou o mandatário.
O aniversário da independência foi comemorado também na Assembleia Nacional (parlamento, com a participação de representantes dos poderes públicos, altas autoridades do governo e do estado, governadores, prefeitos, oficiais superiores das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas e o corpo diplomático credenciado em Caracas, entre outros.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247