Trabalhadores venezuelanos marcham em apoio a Maduro
A mobilização celebra os ganhos sociais, econômicos e trabalhistas da Revolução Bolivariana em meio ao bloqueio ilegal imposto pelos EUA ao país
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TeleSur - A classe trabalhadora da Venezuela se mobilizou na terça-feira em Caracas (capital) em apoio às políticas de reivindicação dos direitos trabalhistas empreendidas pelo governo do presidente Nicolas Maduro.
A mobilização começou por volta das 11h00 (horário local) da Plaza Morelos à Plaza Venezuela, o objetivo do dia era celebrar os ganhos sociais, econômicos e trabalhistas da Revolução Bolivariana, que protegeram os trabalhadores apesar do contexto do bloqueio ilegal que os Estados Unidos (EUA) impõem ao país sul-americano.
Ao mesmo tempo, o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos Regionais de Trabalhadores da Saúde (Fenasirtrasalud), Octavio Solórzano, destacou o papel do presidente venezuelano na restauração da economia nacional, apesar das medidas impostas pelos EUA.
"O governo americano bloqueou um ponto nevrálgico de nossa economia com medidas coercivas e a retenção de nosso ouro, mas o presidente (Nicolás Maduro) seguiu o caminho certo e é por isso que evoluímos", enfatizou Solórzano.
O sindicalista também saudou a reativação dos contratos coletivos na área da saúde, bem como a inclusão de 120.000 trabalhadores na folha de pagamento de Maduro.
Neste sentido, o deputado Elvis Maldonado disse à estação de televisão estatal Venezolana de Televisión (VTV) que sua presença na marcha apóia "as políticas do Presidente Maduro Moros". Apesar das sanções, aqui estamos trabalhando para construir a pátria".
Por sua vez, o trabalhador da empresa Polar Frank Quijada também disse à mídia local que a representação do povo trabalhador continua ao lado do chefe de Estado, "continuaremos a construir a pátria que todos nós queremos, a bolivariana, a chavista, a do povo". Não mais intervencionismo ou oposição sem Estado", acrescentou ele.
Os líderes do Instituto Municipal da Juventude ratificaram seu apoio à administração do líder venezuelano, e sustentaram que estarão nas ruas "tantas vezes quanto necessário" em apoio às medidas do governo bolivariano.
A mobilização deste dia foi convocada pela Central Bolivariana Socialista de Trabajadores y Trabajadoras (Cbst), as federações, sindicatos afiliados e dirigentes de trabalhadores, após a instalação da Mesa Técnica Nacional com o Ministério do Poder Popular para o Processo Social do Trabalho (Mpppst).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247