Terremoto de magnitude 7,6 atinge oeste do México e abala prédios até na capital (vídeos)
Tremor foi registrado a 46 km sul-sudeste de La Placita de Morelos, no Estado de Michoacán. Sistema de Alerta de Tsunamis dos EUA alertou que há risco de um tsunami no litoral
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik - Um terremoto de magnitude 7,4 abalou o centro-oeste do México, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN). O tremor desta segunda-feira (19) ocorreu menos de uma hora após um exercício nacional para abalos sísmicos.
O Sismológico Nacional do México informou que o terremoto teve magnitude de 6,8, mas a intensidade do tremor foi reajustada para magnitude de 7,4. O tremor sacudiu edifícios e faz com que moradores da Cidade do México fossem para as ruas por segurança.
O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA disse que há possibilidade de um tsunami perto da costa de Michoacán, no oceano Pacífico, com risco de ondas de um a três metros de altura.
Assim como aconteceu em 2017, o tremor ocorreu após um grande exercício nacional para abalos sísmicos. Os protocolos de revisão de terremotos foram ativados. O terremoto foi a uma profundidade de cerca de 15 km.
"Esperamos sinceramente que nada de grave tenha acontecido", disse o presidente López Obrador em um comunicado em suas redes sociais.
Até o momento, nenhum grande dano foi relatado. Ainda assim, imagens e vídeos nas redes sociais mostram o desespero da população no instante em que o país é abalado pelo tremor.
Na Cidade do México, que fica a aproximadamente 440 km do epicentro do terremoto, testemunhas disseram que sentiram os prédios tremerem. A prefeita Claudia Sheinbaum disse que não houve relatos imediatos de danos na capital após os tremores.
Os pacientes estavam localizados no canteiro central da avenida Álvaro Obregón, no bairro Roma, durante o despejo causado pelo terremoto.
O governador de Michoacán, Alfredo Ramírez Bedolla , informou que havia instruído a Guarda Nacional e a Proteção Civil a apoiar a população e avaliar os danos.
De acordo com o boletim do Centro de Alerta de Tsunami , da Secretaria da Marinha, após o terremoto de magnitude 7,4, "não é esperada a geração de variações no nível do mar devido à localização do epicentro".
A entidade, por outro lado, informou que podem acontecer tremores secundários.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247