América latina

Termina julgamento dos fundadores da Mossack Fonseca mas ainda não há sentença

Juíza aceitou o prazo legal de 30 dias úteis para emitir seu veredicto

Mossack Fonseca
Mossack Fonseca (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O julgamento dos fundadores do escritório de advocacia Mossack Fonseca por suposta lavagem de dinheiro no caso Lava Jato terminou nesta segunda-feira (3) no Panamá e a juíza aceitou o prazo legal de 30 dias úteis para emitir seu veredicto, informou a Télam. "O tribunal aceita o termo de lei para a emissão da sentença correspondente", disse a magistrada Baloísa Marquínez no final do julgamento, que foi televisionado pela internet, segundo a agência de notícias AFP.

A Mossack Fonseca foi a protagonista do escândalo internacional Panama Papers em 2016, quando foram revelados centenas de procedimentos para a criação de empresas offshore, muitas delas suspeitas de terem sido fundadas para lavagem de ativos. A operação Lava Jato foi o nome no Brasil para a investigação de propinas de construtoras brasileiras a governos em troca de obras públicas.

Os fundadores da Mossack Fonseca, cujos escritórios foram fechados em 2018, são julgados desde 26 de junho em um tribunal da Cidade do Panamá por suposta lavagem de dinheiro. A promotoria pediu para Jürgen Mossack e Ramón Fonseca, os fundadores, até 12 anos de prisão. Além disso, pediu a condenação de outras 26 pessoas e a absolvição de quatro réus. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247