Soberania: "qualquer líder esquerdista na América Latina que escolher o socialismo será responsabilizado pelos EUA", diz senador
O senador republicano Ted Cruz fez um discurso atacando o novo presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e outros líderes da América Latina
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador americano Ted Cruz, um republicano que representa o estado do Texas, fez um discurso que atropelou o princípio da soberania latinoamericana. Falando a seus colegas, ele declarou: "não apoiamos marxistas na América Latina, e qualquer líder esquerdista que escolher o socialismo será responsabilizado pelos Estados Unidos".
Ele se referia à chamada onda de esquerda que atravessa a região e ao novo presidente colombiano, Gustavo Petro. Sobre Petro, Cruz declarou: "estou profundamente preocupado (que quando ele tome posse), a Colômbia se junte às forças anti-americanas na América Latina".
"Petro é o primeiro marxista a ser eleito presidente da Colômbia. Ele foi levado ao poder pela franja esquerdista colombiana, incluindo guerrilhas e grupos terroristas", acrescentou Cruz, sem apresentar especificações ou provas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247