América latina

Rússia acusa EUA de envolver a América Latina em conflitos

Denúncia ocorreu na abertura da Conferência de Moscou sobre Segurança Internacional, que foi aberta por Vladimir Putin

(Foto: Ministério da Defesa da Rússia)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TeleSur - O Ministro da Defesa russo Sergey Shoigu, falando na abertura da 10ª Conferência de Moscou sobre Segurança Internacional, denunciou as tentativas dos Estados Unidos (EUA) de envolver a região latino-americana nos conflitos que Washington criou com a Rússia e a China.

Segundo o ministro da defesa, em geral, os EUA estão tentando reduzir a interação dos países da região com qualquer pólo de poder que não seja controlado por Washington.

continua após o anúncio

"O objetivo desta política é colocar a região em confronto com a Rússia e a China, destruir os laços tradicionais e bloquear novas formas de cooperação nas esferas militar e militar-técnica",

Segundo Shoigu, "campanhas de informação anti-russa estão sendo lançadas na América Latina, a verdade sobre as causas e o curso da intervenção russa na Ucrânia está sendo ocultada".

continua após o anúncio

Ele disse que "analogias estão sendo feitas com as ações da Grã-Bretanha durante o conflito das Ilhas Malvinas".

"O que está acontecendo hoje na mídia ocidental com a cobertura da operação militar especial russa também aconteceu quando a mídia em uníssono transmitiu apenas um ponto de vista - a opinião de Londres", disse ele.

continua após o anúncio

O chefe da pasta de defesa da Rússia também perguntou: "esta política serve aos interesses fundamentais dos países da região? A resposta é clara: não.

Por outro lado, ele alertou para os "sérios desafios" que a América Latina enfrenta no campo da segurança devido à Doutrina Monroe promovida pelos Estados Unidos, e criticou Washington por impedir a cooperação internacional.

continua após o anúncio

A Rússia está aumentando suas relações com os países latino-americanos em vários campos, incluindo tecnológico, econômico e militar, em meio a políticas agressivas dos EUA contra alguns países da região.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247