Rede em Defesa da Humanidade repudia lawfare contra Cristina Fernández e governos populares latino-americanos
Coletivo de entidades latono-americanas protesta contra o lawfare na região
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Rede em Defesa da Humanidade publicou no dia 26 de agosto um manifesto repudiando a perseguição judicial contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Fernández. Leia a íntegra.
“Repudiamos veementemente um novo e traiçoeiro caso de laware na região, dirigido hoje contra a Vice-Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner.
A guerra judicial, mecanismo de estigmatização e perseguição da liderança política do campo popular, busca por meio de sua feroz proscrição, o disciplinamento e submissão de governos populares, emancipatórios e soberanos.
O novo atentado realizado hoje no marco da chamada "Causa Vialidad", nada mais é do que mais um deplorável capítulo da longa série de golpes, perseguições judiciais, prisões e exílios de líderes populares latino-americanos, perpetrados por meio do sistema judicial de causas fabricadas, falsas acusações, pressão sobre supostos arrependidos, com a cumplicidade do poder midiático hegemônico.
Vítimas de tais iniquidades foram e são muitos países irmãos e seus líderes como Dilma Rousseff, Lula Da Silva, Rafael Correa, Jorge Glas, Evo Morales e Pedro Castillo.
A pena proposta pelos inapresentáveis promotores a 12 anos de prisão e a desqualificação de Cristina para o exercício de cargos públicos, nada mais fazem do que confirmar a intenção de proscrição antidemocrática que devasta e tenta devastar a vontade libertadora de nossa região.
Constitui uma afronta e uma violação dos direitos de Cristina Fernández, que, ao contrário dos líderes da oposição, se caracterizou por ter razão todas as vezes que foi intimada pelas autoridades judiciais e que não teve permissão para ver as supostas provas foi aceito seu pedido de auditoria de todas as obras públicas do país. A triste exumação da figura da "associação ilícita", alerta-nos para a importância de unirmos a nossa mobilização, repúdio e condenação das acções desenhadas a partir do Norte, com a cumplicidade dos poderes corporativos regionais. Somente a solidariedade de nossas redes e a luta e mobilização de nossos povos poderão deter os abusos que impedem a realização de sociedades justas e confrontam interesses geopolíticos bem conhecidos de nossas nações.
Por tudo isso, a Rede em Defesa da Humanidade expressa fortemente nossa solidariedade à Vice-Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, uma das mulheres mais brilhantes que a Grande Pátria deu à luz, líder indiscutível de seu povo. E mostramos nosso especial apoio à misoginia feroz e ofensiva que caracterizou especificamente esses abusos, que nada mais são do que a expressão da judicialização da política em sua expressão mais cínica”.
Nossa América, 26 de agosto de 2022
Rede em Defesa da Humanidade
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247