Rafael Correa manifesta solidariedade a Cristina Fernández
O ex-presidente equatoriano alertou que os meios de comunicação, os poderes econômico e judiciário são capazes de tudo quando seus interesses são afetados

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente do Equador Rafael Correa reiterou nesta segunda-feira (27) seu apoio à vice-presidente argentina, Cristina Fernández, e destacou que um dos grandes desafios dos governos populares na América Latina é conseguir uma verdadeira independência judicial, informa a Prensa Latina.
Em entrevista à rádio AM750, Correa também condenou o ataque perpetrado contra a ex-chefe de Estado em 1º de setembro de 2022.
“Ela está viva por um milagre. Há uma imprensa corrupta que tenta incutir o ódio no coração de certas pessoas vulneráveis para que pessoas assim se sintam patriotas ao assassinar uma pessoa", disse, referindo-se a Fernando Sabag, que tentou atirar em Cristina Fernández.
Você pode imaginar o terror de estar em uma reunião pública e alguém querer atirar em você? Devemos ter limites. Alguns acreditam que na política vale tudo. É claro que isso não é política, acrescentou.
Ele também alertou que os meios de comunicação, os poderes econômico e judiciário são capazes de tudo quando seus interesses são afetados.
Correa denunciou as ações para banir a vice-presidente Cristina Fernández.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247