América latina

Presidente do México denuncia: "se voltarem, neoliberais vão privatizar tudo o que não conseguiram"

Em sua entrevista coletiva no Palácio Nacional, o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador afirmou que se os "neoliberais corruptos" voltarem ao governo mexicano, eles vão querer privatizar "o que não lhes deu tempo"

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, afirmou que as novas obras como o Aeroporto de Santa Lucía e o Trem Maia serão "blindadas" e ficarão nas mãos da Secretaria de Defesa Nacional (Sedena), ação que garantirá que essas construções não sejam privatizadas.

Em sua entrevista coletiva no Palácio Nacional, o presidente mexicano afirmou que se os "neoliberais corruptos" voltarem ao governo mexicano, eles vão querer privatizar "o que não lhes deu tempo".

continua após o anúncio

Diante dessa possibilidade, López Obrador afirmou que seu governo "blindou" obras essenciais como o Aeroporto Felipe Angeles e o Trem Maia.

“Tomamos a decisão de proteger esses projetos. Se eles [os neoliberais] voltarem, vão querer privatizar o que não puderam ou não tiveram tempo de entregar”, afirmou.

continua após o anúncio

O plano, segundo explicou o presidente do México, é deixar as obras sob custódia do Ministério da Defesa Nacional (Sedena) por meio de uma empresa que será administrada por esse órgão.

“Porque se deixarmos esses ativos para o Fonatur (Fundo Nacional de Promoção do Turismo) ou para o Ministério das Comunicações e Transportes, eles não vão resistir nem ao primeiro ataque”, disse López Obrador.

continua após o anúncio

Segundo o presidente, a medida garante que essas obras não possam ser privatizadas.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247