Presidente de Cuba pede globalização da solidariedade e da cooperação
Miguel Díaz-Canel fez o apelo a propósito da realização da 4ª Convenção Internacional Cuba-Saúde 2022
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, afirmou nesta terça-feira (18) em sua conta no Twitter, que é preciso globalizar a solidariedade e a cooperação.
Díaz-Canel se referiu assim à inauguração no dia anterior em Havana da IV Convenção Internacional Cuba-Saúde 2022, que inclui a XV Feira Saúde para Todos; a Terceira Feira de Editores Científicos, e a Primeira Feira Internacional de Turismo Médico e Bem-Estar.
O evento constitui o quadro para refletir sobre o impacto social, sanitário e econômico da Covid-19 à escala internacional, as alterações climáticas e as suas implicações para a saúde e doenças emergentes e reemergentes.
Além disso, os cerca de dois mil participantes abordarão temas relacionados à segurança e qualidade da assistência médica, envelhecimento da população, organização e qualidade dos sistemas e serviços de saúde e cooperação internacional, entre outros temas importantes.
No dia de abertura, Díaz-Canel fez o discurso de abertura "Sistema de gestão governamental baseado em ciência e inovação: implicações para a saúde", no qual expressou a disposição de Cuba de compartilhar modestamente ideias sobre as ações estratégicas com as quais a ilha enfrentou a pandemia.
Ele também abordou a situação mundial marcada pela crise multidimensional em que, em meio à pandemia, o mundo polarizou ainda mais as desigualdades como resultado de uma “ordem econômica internacional injusta”.
Salientou que esta crise mostra as ameaças que pesam sobre a paz e a segurança a nível internacional e quando numa altura em que o planeta deve focar-se em salvar vidas após os efeitos da Covid-19, as guerras são incentivadas para resolver os problemas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247