América latina

Polícia peruana reprime mobilização em Lima contra Dina Boluarte

Chegaram à capital peruana delegações de regiões como Puno, Cusco, Huancavelica, Ayacucho, Arequipa e Apurímac, entre outras

(Foto: Reuters/Hugo Courotto)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A polícia disparou gás lacrimogêneo contra a marcha pacífica que passava por Lima, deixando várias pessoas feridas. A presidente Dina Boluarte declarou qu eos manifestantes são vândalos que merecem ser punidos.

No marco de uma grande marcha popular, a polícia peruana reprimiu a mobilização das delegações que chegaram à cidade de diferentes regiões para exigir a renúncia da presidente designada Dina Boluarte, o fechamento do Congresso, novas eleições gerais e uma Assembleia Constituinte.

continua após o anúncio

O colaborador da Telesur no Peru, Jaime Herrera, denunciou que uma marcha pacífica partiu da Plaza San Martín em direção à sede do Legislativo para expressar suas reivindicações, mas a polícia disparou bombas de gás lacrimogêneo contra a população sem motivo, deixando vários feridos.

"Eles estavam marchando pacificamente e a polícia, sem nenhum motivo, sem nenhuma causa, começou a lançar bombas de gás lacrimogêneo. Quando os manifestantes viram o cordão policial eles pararam, nem tentaram se aproximar, mas a resposta da polícia foi repressão", disse ele. Herrera.

continua após o anúncio

Horas depois, foi relatado um grande incêndio em uma casa localizada no centro de Lima, perto da Plaza San Martín, onde os bombeiros chegaram para combater o incidente.

Chegaram a Lima delegações de regiões como Puno, Cusco, Huancavelica, Ayacucho, Arequipa, Apurímac, entre outras, enquanto continua a greve cívica nacional.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247