América latina

Petro pede aos EUA que retirem Cuba da lista de países que apoiam o terrorismo

"Nesta reunião (com o secretário de Estado dos Estados Unidos) eu disse que o que aconteceu com Cuba é uma injustiça", assegurou o líder colombiano

Petro e o secretério de Estado dos EUA, Antony Blinken
Petro e o secretério de Estado dos EUA, Antony Blinken (Foto: Telesur)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Colômbia se reuniu nesta segunda-feira (3) com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. "Nesta reunião (com o secretário de Estado dos Estados Unidos) eu disse que o que aconteceu com Cuba é uma injustiça", e pediu para que os EUA retirem Cuba da lista de países que apoiam o terrorismo, assegurou o líder colombiano. Blinken, por sua vez, declarou que seu país manterá Cuba nessa categoria.

O presidente colombiano e o secretário de Estado norte-americano conversaram também sobre o tráfico de drogas, um tema tradicional na agenda binacional. Segundo Petro, desta vez a conversa foi realizada de uma perspectiva diferente. Petro explicou que em seu encontro com Blinken eles discutiram “cooperação conjunta sobre mudanças climáticas, uma verdadeira política de drogas e o combate à corrupção”.

continua após o anúncio

"Vamos fortalecer a relação entre os Estados Unidos e a Colômbia nesses projetos abrangentes", disse o chefe de Estado em sua conta no Twitter.

Blinken, por sua vez, disse apoiar a luta contra as drogas proposta pelo Petro, que se caracteriza por combater "os verdadeiros narcotraficantes", que estão nas cidades, e não os camponeses que plantam folhas de coca.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247