Peruanos realizam mais uma manifestação em Lima contra governo de Dina Boluarte
Participam manifestantes de várias regiões do país
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Milhares de pessoas realizaram nesta quinta-feira (26) uma nova marcha pacífica na capital peruana Lima contra o governo da presidente nomeada Dina Boluarte, exigindo sua renúncia, a antecipação de eleições gerais e uma Assembleia Constituinte.
O correspondente da Telesur no Peru, Ramiro Angulo, informou que entre os participantes estavam delegações recém-chegadas de regiões como Cusco, Huancavelica e Arequipa, que caminharam "pela Panamericana Norte até a Plaza Dos de Mayo", no centro da cidade.
"Estamos a falar de uma distância de mais ou menos três horas", disse Angulo, acrescentando que foram observados cordões policiais à volta da Plaza Dos de Mayo.
Posteriormente, vários manifestantes avançaram com o objetivo de chegar à Plaza San Martín. “É um importante grupo de pessoas que está protestando contra o governo de Dina Boluarte. Outro desses grupos foi para o Campo de Marte, localizado no bairro Jesús María, na avenida Alfonso Ugarte para continuar protestando”, disse.
Outras mobilizações também foram relatadas em várias regiões peruanas nas quais se somam ao pedido de renúncia de Boluarte e o fechamento do Congresso.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247