Peru: Castillo anuncia formação de novo gabinete ministerial três dias após posse de novos ministros
Castillo vai pôr fim ao gabinete presidido por Héctor Valer, que foi denunciado pela imprensa local por agressão à sua esposa e à sua filha, e por corrupção
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente do Peru, Pedro Castillo, anunciou uma nova mudança nos ministérios três dias após a posse de um novo gabinete ministerial. A nova crise governamental ocorre diante da grave crise política voltada para o nome do primeiro-ministro Héctor Valer.
“Tomei a decisão de reformular o gabinete ministerial e estas mudanças se farão tendo em conta a abertura para as forças políticas acadêmicas e profissionais do país, já que mais além das formas de pensar ou das ideologias, devemos buscar servir da melhor maneira o povo peruano”, disse Castillo nesta sexta-feira, 4.
Desta forma, Castillo vai pôr fim ao gabinete presidido por Valer, que foi denunciado pela imprensa local por agressão à sua esposa e à sua filha. Ele também é investigado por corrupção pelo ministério público peruano.
Outros nomes do gabinete empossado na última terça-feira, 1, foram apontados como nulos e sem preparação para os cargos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247