Pedro Castillo afirma que nada o impedirá de continuar no comando do Peru
Presidente peruano diz que "atitudes antidemocráticas e interesses mesquinhos e subalternos" não passarão
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Poder Legislativo peruano deve discutir e votar uma proposta de destituição do presidente Pedro Castillo na próxima quarta-feira (7).
O presidente do Peru, Pedro Castillo, afirmou nesta sexta-feira que completará seu mandato constitucional no ano de 2026, depois que mais uma moção propondo sua destituição foi admitida no Congresso.
Falando em ato oficial, o presidente destacou que "diante da reivindicação de alguns setores políticos de tentar quebrar a ordem constitucional e da vontade popular expressa nas urnas, confirmo que nada nos impedirá de continuar no comando da nação até o último dia de nosso governo, em 28 de julho de 2026”, informa a Telesur.
Castillo acrescentou que tem certeza de que "essas atitudes antidemocráticas e interesses mesquinhos e subalternos" não passarão. O presidente disse que confia em que os setores democráticos do Congresso e as forças sociais do país "estarão do lado da institucionalidade e da governabilidade”.
O chefe de Estado peruano disse que seu governo endossa o apelo ao diálogo e à concertação para superar esta crise política.
“Os peruanos estão cansados de lutas inúteis que só prejudicam o país e nos impedem de nos concentrar nos problemas reais do país, nas grandes lacunas a serem fechadas e na atenção às necessidades do Peru profundo. Só a união nos engrandece”, expressou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247