Nicolás Maduro denuncia planos de Iván Duque de atacar policiais e militares venezuelanos
“O objetivo deles é atacar e matar policiais como Pablo Escobar Gaviria e a máfia do narcotráfico fizeram", disse o presidente venezuelano
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
ARN - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusou o presidente colombiano Iván Duque, neste sábado (23) de ativar "planos" para infiltrar criminosos na fronteira compartilhada por ambas as nações com o objetivo de "atacar" a polícia e os militares de seu país.
"Iván Duque tem ativado planos com criminosos e quadrilhas e infiltrados em grupos de mafiosos, de criminosos que vêm atacar primeiro a polícia e os militares, atacar a força pública, pela fronteira pelas 'trochas' (estradas clandestinas)", disse Maduro durante discurso transmitido pelo canal estatal Venezolana de Televisión (VTV).
Durante sua participação no Congresso Nacional do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Maduro disse que seu colega colombiano está desesperado para prejudicar a Venezuela antes de sua saída da presidência e detalhou o suposto esquema de ataque.
"Estamos acompanhando esses planos com inteligência estratégica, inteligência policial, inteligência popular. O objetivo deles é atacar e matar policiais como Pablo Escobar Gaviria e a máfia do narcotráfico fizeram. Primeiro, matar policiais, para que a polícia perca a moral. e sua eficácia, para depois atacar quartéis de polícia e quartéis militares", explicou o presidente venezuelano.
Após fazer a denúncia, Maduro pediu a governadores e prefeitos de todo o país, bem como às bases do PSUV, que permaneçam alertas para neutralizar “esse plano de violência que vem do narcogoverno da Colômbia”.
A Venezuela rompeu relações diplomáticas com a Colômbia em 2019 como resultado do reconhecimento pelo governo Duque de Juan Guaidó como o presidente legítimo da Venezuela.
Em fevereiro passado, Maduro acusou Duque de equipar e treinar membros de uma organização criminosa que foi desmantelada pelas forças policiais no estado de Aragua.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247