América latina

Nicolás Maduro denuncia planos de Iván Duque de atacar policiais e militares venezuelanos

“O objetivo deles é atacar e matar policiais como Pablo Escobar Gaviria e a máfia do narcotráfico fizeram", disse o presidente venezuelano

Nicolás Maduro e Ivan Duque
Nicolás Maduro e Ivan Duque (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ARN - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusou o presidente colombiano Iván Duque, neste sábado (23) de ativar "planos" para infiltrar criminosos na fronteira compartilhada por ambas as nações com o objetivo de "atacar" a polícia e os militares de seu país.

"Iván Duque tem ativado planos com criminosos e quadrilhas e infiltrados em grupos de mafiosos, de criminosos que vêm atacar primeiro a polícia e os militares, atacar a força pública, pela fronteira pelas 'trochas' (estradas clandestinas)", disse Maduro durante discurso transmitido pelo canal estatal Venezolana de Televisión (VTV).

continua após o anúncio

Durante sua participação no Congresso Nacional do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Maduro disse que seu colega colombiano está desesperado para prejudicar a Venezuela antes de sua saída da presidência e detalhou o suposto esquema de ataque.

"Estamos acompanhando esses planos com inteligência estratégica, inteligência policial, inteligência popular. O objetivo deles é atacar e matar policiais como Pablo Escobar Gaviria e a máfia do narcotráfico fizeram. Primeiro, matar policiais, para que a polícia perca a moral. e sua eficácia, para depois atacar quartéis de polícia e quartéis militares", explicou o presidente venezuelano.

continua após o anúncio

Após fazer a denúncia, Maduro pediu a governadores e prefeitos de todo o país, bem como às bases do PSUV, que permaneçam alertas para neutralizar “esse plano de violência que vem do narcogoverno da Colômbia”. 

A Venezuela rompeu relações diplomáticas com a Colômbia em 2019 como resultado do reconhecimento pelo governo Duque de Juan Guaidó como o presidente legítimo da Venezuela.

continua após o anúncio

Em fevereiro passado, Maduro acusou Duque de equipar e treinar membros de uma organização criminosa que foi desmantelada pelas forças policiais no estado de Aragua.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247