América latina

"Nenhum país cresce sozinho", diz Lula antes de cúpula com presidentes sul-americanos

"Temos que trabalhar com nossos vizinhos pelo desenvolvimento da região, fortalecimento de laços culturais e na defesa da democracia", justificou o presidente

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Lula (PT) publicou no Twitter nesta segunda-feira (29) uma mensagem celebrando a cúpula de presidentes sul-americanos que será realizada em Brasília nesta terça-feira (30).

"Recebo nesta semana em Brasília presidentes da América do Sul, para juntos discutirmos o futuro da nossa região. Nenhum país cresce sozinho. Temos que trabalhar com nossos vizinhos na construção de parcerias pelo desenvolvimento econômico da região, fortalecimento de laços culturais e na defesa da democracia", publicou o presidente.

continua após o anúncio

>>> Em cinco meses, Lula se reúne com o mesmo número de chefes de Estado que Bolsonaro em quatro anos

Nesta segunda, Lula se reúne com o presidente a Venezuela, Nicolás Maduro, que veio ao Brasil para participar da cúpula.

continua após o anúncio

O governo brasileiro quer promover uma declaração conjunta sobre integração da América do Sul durante o "retiro" de presidentes da região, disse o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, à agência Sputnik. "É a primeira vez que há uma reunião (de presidentes) e é muito importante. Haverá uma declaração em que será mencionada a importância da integração, e serão discutidos temas como infraestrutura, defesa, comércio e definição de metas específicas".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247