Jeanine Áñez: mais de 70 provas são apontadas contra ex-presidenta golpista da Bolívia
Añez é acusada junto com ex-chefes militares, além do ex-comandante da Polícia no momento do golpe de 2019
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Prensa Latina - Hoje, mais de 70 provas e 20 depoimentos foram apresentadas para reforçar a denúncia formal apresentada contra a ex-presidente de fato da Bolívia, Jeanine Áñez, por violação de deveres e resoluções contrárias à Constituição.
De acordo com declarações do Secretário-Geral da Procuradoria-Geral do Estado, Edwin Quispe, depois de coletar depoimentos de testemunhas e provas documentais e outros procedimentos, os promotores estabeleceram a existência de provas suficientes para provar que Áñez adaptou seu comportamento aos dois crimes mencionados, relatou o diário Ahora el Pueblo.
Com a referida acusação, com o objetivo de demonstrar a posse inconstitucional da ex-mandatária, concluiu-se o inquérito preliminar para a fase de julgamento de instância.
Añez é acusada junto com os ex-chefes militares Williams Kaliman, Flavio Gustavo Arce San Martin, Carlos Orellana Centellas, Jorge Toranzo Fernández, Jorge Lara Terceiro, Pastor Mendieta Ferrufino e Palmiro Jarjury Rada, além do ex-comandante da Polícia Vladimir Calderon.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247