Maduro e Díaz-Canel se reúnem para analisar as lutas dos povos da América Latina e do Caribe e fortalecer relações
Uma reunião agradável e produtiva, disse o presidente venezuelano, Nicolás Maduro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os presidentes da Venezuela e de Cuba, respectivamente Nicolás Maduro e Miguel Díaz-Canel, reuniram-se nesta quarta-feira (25), em Caracas, para analisar as lutas dos povos da América Latina e do Caribe e fortalecer os laços históricos e revolucionários que unem os dois países, informa a Prensa Latina.
Maduro disse que recebeu Díaz-Canel na pátria bolivariana com profundo afeto.
"As terras de (José) Martí e (Simón) Bolívar sempre estiveram e estarão unidas pelos grandes sonhos de integração, justiça e humanidade, enfatizou", enfatizou o presidente venezuelano.
Durante o encontro, os dois presidentes reafirmaram seu compromisso de defender um mundo de paz e cooperação em prol da solidariedade internacional.
A primeira combatente e deputada à Assembleia Nacional, Cilia Flores, o chanceler cubano, Bruno Rodríguez; o Ministro de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros, Rodrigo Malmierca; e o embaixador de Cuba na Venezuela, Dagoberto Rodríguez também participaram do encontro.
Os dois chefes de Estado tinham conversado em dezembro passado sobre a 22ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América-Tratado de Comércio dos Povos, realizada em Havana.
Díaz-Canel reiterou seu apoio irrestrito à nação venezuelana e destacou que a perseverança, a dignidade e a coragem do povo desse país diante dos contínuos ataques contra ele ficarão na história como exemplo.
Os dois líderes reafirmaram as relações bilaterais de fraternidade entre Cuba e Venezuela e o interesse comum de promover e impulsionar o progresso baseado na integração da América Latina e do Caribe.
dito a interlocutores que não acredita nessa tese.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247