Lula recebe Alberto Fernández no Alvorada
Presidentes discutem aprimoramento dos laços econômicos, China e Unasul

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu seu homólogo argentino, Alberto Fernández, em Brasília, nesta terça-feira (2). Ambos buscam uma saída para o financiamento de exportações para a Argentina, que tem sofrido com a ausência do dólar no mercado. O Brasil pode oferecer uma linha de crédito com o auxílio do BNDES, mas ainda não existem detalhes da proposta.
A Argentina enfrenta uma forte crise na economia. A cotação do dólar tem batido recordes em comparação ao peso, e a inflação bateu 104% ao ano, maior percentual em 30 anos.
Além de Lula e Haddad, participam do encontro os ministros Geraldo Alckmin (Mdic), Mauro Vieira (Itamaraty) e o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, além do secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, e do chefe da Assessoria Especial de Lula, Celso Amorim.
A comitiva de Fernández nesta viagem a Brasília inclui o ministro da Economia, Sergio Massa; o chefe de gabinete, Agustín Rossi; o chanceler Santiago Cafiero, a ministra de Desenvolvimento Social, Victoria Tolosa Paz; o secretário-geral da Presidência, Julio Vitobello, e a porta-voz presidencial Gabriela Cerruti, além do embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli.
Além da questão econômica, está na pauta a volta dos dois países à Unasul e a aproximação com a China, que vem aumentando sua influência econômica na América Latina através de megaprojetos e investimentos em diversos setores.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247