Lavrov reforça convite a Maduro para visitar a Rússia
Rússia e Venezuela concordaram em intensificar a cooperação em diversos campos, incluindo novas tecnologias, produção de petróleo e desenvolvimento de campos de gás

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em uma reunião com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, lembrou na terça-feira (19) o convite do presidente russo, Vladimir Putin, para visitar a Rússia.
"Gostaria de transmitir a você uma mensagem do presidente Putin. Ele também me pediu para transmitir a você seus mais calorosos votos e saudações em palavras. Você tem o convite dele para visitar a Rússia a qualquer momento conveniente", disse Lavrov a Maduro durante a reunião.
Maduro, por sua vez, deu as boas-vindas a Lavrov e à delegação russa na Venezuela.
"Seja bem-vindo, querido amigo. Sei que o trabalho no Brasil e agora na Venezuela tem sido muito frutífero... Avançando com os temas que nos unem... Sempre observando você em movimento pelo mundo e sempre com a verdade", disse o presidente na reunião.
No início da terça, Lavrov se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil Pinto. Durante a reunião, as partes concordaram em intensificar a cooperação em diversos campos, incluindo novas tecnologias, produção de petróleo e desenvolvimento de campos de gás. Lavrov também disse a seu colega que a Rússia fará todos os esforços para ajudar a economia da Venezuela a se tornar menos dependente dos "caprichos e jogos geopolíticos" dos Estados Unidos, acrescentando que Caracas se beneficiará da experiência de Moscou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247